Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

25/10/2017 | 00:01 - Atualizada em 25/10/2017 | 00:13

Denúncia contra Wellaton será analisada na próxima terça

RDNews

Denúncia contra Wellaton será analisada na próxima terça

Foto: Reprodução

O Presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), tem até esta quinta (26) para decidir se abre procedimento que pode resultar na cassação do vereador Felipe Wellaton (PV), contudo, só entra na terça (31), já que as sessões de quinta foram extintas. Assim, ele tem mais dois dias para analisar essa que já é a terceira representação contra o parlamentar, protocolada pelo servidor público Valmir Molina, e lida em plenário durante a sessão da última quinta (19).

As representações anteriores, feitas de forma anônima, não foram aceitas. A expectativa era que o caso fosse avaliado na sessão de hoje. 

Molina acusa Wellaton de atentar contra a honra dos vereadores que não assinaram o requerimento de abertura da CPI contra o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), por conta do vídeo da delação de Silval.

Ocorre que Wellaton propôs uma ação na qual requereu o afastamento de Emanuel e a suspensão de decreto municipal que suplementava o orçamento do Legislativo em R$ 6,7 milhões. Um dos argumentos do vereador é que o recurso serviria, na realidade, para a abertura da CPI. Ele conseguiu barrar a suplementação, mas o prefeito foi mantido no cargo.

O autor dessa representação também entende que o vereador infringiu gravemente a ética e o decoro parlamentar da Câmara, ao proferir “graves injúrias, calúnia e difamação” contra a Mesa Diretora e a todos os vereadores da base de apoio a Emanuel.

Wellaton, por sua vez, nega agressão verbal aos colegas parlamentares. “Não agredi vereador e nem usei alguma palavra acusando parlamentar. O que digo sempre é que o prefeito tem colocado sua digital aqui nesta Casa. Fez uma suplementação mal feita. Tirou R$ 6,7 milhões de áreas essenciais”, conclui.

Em virtude do remanejamento das sessões realizadas as quintas para as terças, a tendência é que a decisão de Justino só seja revelada na próxima semana. A mudança foi aprovada, também na sessão da última quinta, por 17 a 7 votos. O requerimento foi de autoria do parlamentar Renivaldo Nascimento (PSDB). Com isso, no dia serão realizadas duas sessões com intervalo de 10 minutos entre cada uma.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet