Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

03/06/2021 | 11:42

Copa América muda calendário do Cuiabá

Redação TV Mais News

Foto: AssCom/Dourado

A confirmação da Copa América no Brasil pegou todo mundo de surpresa, inclusive a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A realização do torneio provocará mudanças no Campeonato Brasileiro, com isso o Cuiabá Esporte Clube que usa a Arena Pantanal como casa será um dos clubes afetados.

A Conmebol alegou que haverá choque na data de jogos entre a competição nacional e a continental. O time mato-grossense foi a primeira equipe a receber a sinalização da entidade de mudanças no cronograma.

A partida que inicialmente estava marcada para o dia 14 de junho, frente ao Atlético-GO pela segunda rodada da Série A precisará ser adiada, pois a Arena Pantanal estará a serviço da Conmebol.

Já no dia 20 de junho, o Dourado enfretaria o Grêmio em casa, porém desta vez a entidade afirmou que a mudança será de sede e não terá necessidade de adiar a partida.

Além do time cuiabano, Flamengo, Fluminense e Botafogo podem ter partida com datas alteradas. Flamengo e Fluminense utilizam o Estádio Maracanã na elite do futebol brasileiro. Já o Botafogo usa o Nilton Santos na Série B do Brasileiro.

Para poder utilizar os estádios brasileiros como sedes, em todos os torneios a Conmebol assume a administração dos locais de forma provisória para cuidar de itens como gramado, vestiário e identidade visual. Eles fazem o processo chamado de "envelopamento", com a função de de cobrir patrocinadores e parceiros originais do local para colocar os da competição em questão.



Fonte: FOLHAMAX
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet