Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

25/10/2017 | 20:52

Sinop recebe missão empresarial dos Emirados Árabes

Da Redação

Sinop recebe missão empresarial dos Emirados Árabes

Foto: Assessoria

No próximo domingo, 29,Sinop receberá a visita de cerca de 24 empresários dos Emirados Árabes Unidos (EAU). Eles, que estarão em missão empresarial no Brasil até o dia 01 de novembro, virão a Sinop à convite do secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Daniel Brolese, para uma rodada de negócios.

Brolese adianta que está franqueado, às empresas do ramo de proteína animal e alimentícia, a apresentação dos seus potenciais para os empresários, no entanto, há alguns pré-requisitos a serem preenchidos, conforme informações repassadas pelo Governo do Estado, que organiza as agendas da comitiva em Mato Grosso. “Como nós estamos em busca de capital estrangeiro para nossa cidade, os empresários precisam entender que as empresas têm que estar aptas aos processos de exportação”, relata.

O secretário pontua, ainda, que a SEDEC estará à disposição para explicar, detalhadamente, quais sãos os critérios necessários para participar da rodada de negócios e reforça: “em primeiro lugar, a empresa tem que ser do ramo de proteína animal ou alimentícia”.

O investimento dos EAU, no Brasil, vem crescendo à cada ano. A relação formal entre os dois países foi, ainda, nos anos 70. A relação comercial, em 2000, somava a tímida cifra de U$ 300 milhões, mas 15 anos mais tarde esses números passaram a ser bem mais expressivos para a balança comercial brasileira, atingindo a marca de U$ 3 bilhões.

O fortalecimento comercial entre os dois países fez com que, cerca de, 30 empresas brasileiras já estabelecessem escritórios comerciais nos Emirados Árabes Unidos para suas exportações na região e, segundo Brolese, Sinop tem potencial para ser uma das cidades brasileiras com escritório de representação em Abu Dhabi, por exemplo.

A balança comercial de Sinop aponta uma movimentação de exportação, até setembro desse ano, com saldo de U$ 53.080,328. Uma cifra que, se observado a variação entre exportação e importação, é extremamente positiva para o município.

Ele revela que a própria prefeita Rosana Martinelli (PR), na condição de empresária, já esteve em visita ao país. “Ela está trazendo sua experiência pessoal para a prefeitura e está nos dando maior apoio para realizarmos essa missão. Está, inclusive, acompanhando os detalhes de perto”, revela o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Os empresários interessados em participar da rodada de negócios com os Emirados Árabes Unidos poderão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no centro de eventos Dante Martins de Oliveira (Avenida Alexandre Ferronato, 1645 - setor industrial) e atende pelos telefones (66) 3511-3100 / 3520-8545. O horário de atendimento é das 07h às 13h. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet