Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

11/06/2021 | 10:59

Dutrinha deve ser usado como CT da Copa América e Emanuel antecipa reinauguração para amanhã

Redação TV Mais News

 Foto: Prefeitura de Cuiabá

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), confirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fará a entrega da revitalização do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na manhã deste sábado (12). O local deverá servir de centro de treinamento para algumas das seleções que irão disputar partidas da Copa América de 2021. Ao todo, serão cinco duelos na capital mato-grossense.
 
Membros da Conmebol estiveram na quinta-feira (10) realizando uma nova vistoria no Dutrinha, que está em fase final de obra. Os integrantes da confederação parecem ter gostado do que viram e devem dar o aval para o uso. 
 
Sendo assim, o prefeito Emanuel Pinheiro decidiu por antecipar a entrega do espaço para a manhã deste sábado. Isso porque as primeiras seleções (Colômbia e Equador) já desembarcam nesta sexta-feira (11), visando a partida do próximo domingo, às 19h (de MT) na Arena Pantanal.
 
Além do Dutrinha, o estádio Dito Souza, em Várzea Grande e o Centro de Treinamento (CT) do Cuiabá Esporte Clube, também servirão às seleções para preparação. 
 
Da saída das aeronaves até os dois hotéis em Cuiabá que vão hospedar as delegações, não haverá contato com público. Eles já vêm todos testados de seus países de origem e realizam novo teste antes dos jogos.
 
Responsável pela escolta das delegações e da arbitragem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou as quatro cidades que vão sediar o evento: Cuiabá, Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia. Uma ambulância do Samu também vai integrar a escolta para algum caso de imprevisto, além da Polícia Militar e a forças de segurança dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
 
No sábado (12), as seleções da Colômbia e Equador devem fazer treino de uma hora em Várzea Grande e em Cuiabá e eles serão fechados para imprensa. Dentro dos locais, apenas os jogadores, equipe técnica, segurança privada e representantes da Conmebol.
 
Já do lado de fora dos locais de treino, a Guarda Municipal fechará algumas vias de acesso em Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) deve fazer o mesmo em Cuiabá. A PRF e a Polícia Militar estarão do lado externo. Nenhum tipo de aglomeração de pessoas será permitido.
 
Dutrinha
 
O estádio passa por reforma desde o ano de 2019, quando começou a primeira etapa da obra. Os valores investidos na obra são oriundos do programa Fonte 100, via Município de Cuiabá e totalizam cerca de R$ 2 milhões. 
 
 


Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet