Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

14/06/2021 | 10:45

Vice-presidente da Conmebol classifica Arena Pantanal como um dos melhores estádios do mundo

Redação TV Mais News

 Foto: Rodolfo Perdigão

Ramón Jesurún Franco, presidente da Federação Colombiana de Futebol e 1º vice-presidente da Conmebol, classificou a Arena Pantanal, em Cuiabá, como um dos melhores estádios do mundo. No último domingo (13), o país pisou pela segunda vez no gramado mato-grossense, desta vez em partida válida pela Copa América de 2021 e venceu o Equador, por 1 a 0. Antes, eles já haviam enfrentado o Japão, no Mundial de 2014.
“A Arena Pantanal é um cenário precioso, lindo, um dos melhores estádios do mundo. Estamos muito felizes em poder estar aqui em Cuiabá hoje”, destacou.

Sem público, sem aglomeração e com todos – delegações, organizadores, imprensa, policiais - testados para Covid-19 (testes do tipo PCR), as equipes da Colômbia e do Equador se enfrentaram na primeira rodada da Copa América. 

"A Arena Pantanal está realmente linda, e novamente ganha destaque entre os grandes estádios de futebol. E tudo está ocorrendo com muita cautela e seriedade. É importante observar que a competição está sendo realizada seguindo um rigoroso protocolo sanitário. As delegações da Colômbia e do Equador chegaram testadas e continuarão sendo testadas durante todo o evento. Todas as pessoas que acessaram o estádio neste domingo tiveram que apresentar testes negativos para Covid-19”, reforçou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um.

Desde a chegada das delegações esportivas, na sexta-feira (11), um forte esquema de segurança foi montado em cada traslado das equipes – antes e após a partida - e ao redor do complexo esportivo – no dia do jogo - para evitar qualquer tipo de aglomeração. Todos os policiais envolvidos no esquema de segurança estão vacinados contra a Covid-19 ou tiveram que passar por testes para identificar se estão ou não com vírus ativo. 

Todas as partidas (serão cinco jogos na Arena Pantanal) ocorrerão sem público. Os profissionais que trabalharam no jogo de estreia dentro da Arena Pantanal, seja na organização da Copa América ou na cobertura do evento têm que passar por testes de Covid-19 a cada 48 horas, tendo jogo ou não, até o fim da fase de grupos em Cuiabá (vale para todos os jogos). 

Forças de segurança do Estado organizaram o fechamento do entorno da Arena Pantanal e dos locais de treino das seleções, ruas de acesso ao estádio e de treinamento, escolta do aeroporto e nos hotéis.

“Da saída das aeronaves até os dois hotéis em Cuiabá que hospedaram as delegações, não houve contato com público. Além disso, ninguém entra no estádio sem que seja testado antes”, explica Jefferson Neves, secretário adjunto de Esporte da Secel. 

Só elogios

Recentemente, Carlos Alves, coordenador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esteve em Cuiabá para conferir as adequações da Arena Pantanal para o Campeonato Brasileiro. A Arena renovada acabou por chamar a atenção da CBF, fazendo com que o estádio mato-grossense fosse selecionado para sediar a Copa América. 

“O Governo de Mato Grosso está dando um tratamento à altura para esse estádio de Copa do Mundo, um merecido estádio. Parabéns pelas reformas realizadas. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está de parabéns”, disse Carlos Alves, coordenador da CBF.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados. A Arena Pantanal está linda, pronta para receber as partidas do Brasileirão e da Copa América. Em nome do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, e de toda a equipe da Secel, recebo com alegria o reconhecimento da CBF”, diz o secretário Beto Dois a Um.




Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet