Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/06/2021 | 08:41

Emanuel autoriza licitação para obras na trincheira do Círculo Militar com valor de R$ 62 milhões

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução       

O processo licitatório para a obra do viaduto trincheira na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Círculo Militar, foi autorizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A informação foi dada na manhã desta quinta-feira (17) no ato de inauguração da mais nova estação de tratamento de água do município, a ETA Sul.
De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o projeto básico e executivo da obra já foram entregues pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB)ao Ministério do  Desenvolvimento Regional, em Brasília, para busca de recursos do Governo Federal. O valor estimado da obra é de R$ 62 milhões. 

O prefeito anunciou também que o projeto do viaduto na Avenida Archimedes Pereira Lima (estrada do Moinho) com a avenida Rui Barbosa, no bairro Jardim Universitário, em frente à fábrica da Brahma, já está pronto, porém, solicitou adequações. 

"O deputado federal Emanuelzinho está pleiteando junto ao Ministério do  Desenvolvimento Regional, em Brasília. Já levamos o projeto executivo e o básico, porque não adianta levar só sonhos e pedidos. E a nossa gestão tem projetos e planejamentos.  O desenvolvimento na mobilidade urbana está avançando e com a ajuda do deputado Emanuelzinho que entregou nas mãos do ministro o projeto desta grande obra que irá transformar e desafogar o trânsito de Cuiabá. Isso é compromisso de campanha, vou cumprir e fazer muito mais", afirmou Emanuel.
 
Segundo o prefeito, ele determinou que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realize estudos técnicos na rotatória do Centro de Eventos do Pantanal e Trevo Santa Rosa para possivelmente implantar dois viadutos nesses pontos. Conforme Emanuel, os recursos para as obras das trincheiras poderão ser totalmente financiados pela fonte 100 da Prefeitura de Cuiabá. Já para a trincheira da Miguel Sutil, o gestor e o deputado Emanuelzinho buscam recursos junto à União.  
 
"Estou dependendo de um estudo da Semob de contagem de veículos, movimento de pedestres, para ver custo e orçamento.  Cuiabá tem capacidade para realizar essas obras e Emanuelzinho está tentando a liberação de recursos com o Governo Federal. Estamos licitando e autorizei o início do processo. Temos folga para financiamento ou vamos avaliar o que podemos fazer com recursos próprios da prefeitura", concluiu o prefeito. 




Fonte: OLHARDIRETO


 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet