Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

21/06/2021 | 09:36

Mauro Carvalho diz que vinda do PSL para a base é ‘reconhecimento’ do trabalho do governo

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 


O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho afirmou que a aproximação do PSL com o grupo político do governador Mauro Mendes (DEM) revela o reconhecimento político do bom trabalho do Governo, e que as discussões políticas-eleitoreiras só serão feitas em 2022. Segundo Carvalho, se Mauro não estivesse ‘fazendo as entregas’, o partido não teria se unido a ele.

“É um ganho muito grande para o grupo político. O partido que vem agregar, que vem somar, e [é] um reconhecimento com o nosso trabalho. Nada mais é, o PSL vir fazer parte da base do governo, do que um reconhecimento. Com certeza se o governo não estivesse fazendo as entregas que está fazendo, com a liderança do governador Mauro Mendes para essa gestão, esses partidos não estariam vindo com a gente. Então isso é um reconhecimento grande, nós temos enorme gratidão com o PSL por ter vindo para a base, e essa definição, como você mesmo colocou, o governador vai definir ano que vem”, afirmou.

A aproximação do PSL se deu por meio de articulação do ex-senador Cidinho Santos, que é amigo de Mauro e anunciou sua filiação à sigla. Depois disso, Mauro nomeou o presidente estadual do partido, Aécio Rodrigues, como chefe do escritório do Governo do Estado em Brasília. Nos bastidores, correm conversas sobre as possíveis conjecturas para 2022, como a possibilidade de Cidinho ser candidato ao Senado ou a vice-governador na chapa de Mauro. No entanto, já há outros nomes, como do deputado federal Neri Geller (PP) e do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) como possibilidades para estes cargos.

Segundo Mauro Carvalho, no entanto, isso ainda não é discutido. “Não existe essa conversa dentro do palácio, não existe discussão sobre quem vai ser candidato a senador, a vice-governador, essa discussão vai acontecer ao longo do tempo. Não tem esse negócio. Todo mundo democraticamente, é legítimo a pessoa se colocar ao cargo de vice, ao cargo de governador, ao cargo de senador. Com relação ao Pivetta, logicamente o Pivetta tem feito um excelente trabalho junto com o governador Mauro Mendes, estando junto com o governador Mauro Mendes em 2010, quando perderam a eleição naquele momento, foram vitoriosos em 2018, e o Pivetta tem colaborado muito com a gestão, então com certeza poderia ter essa dobradinha, sem problema algum, agora, toda essa discussão ainda vai acontecer num momento oportuno”.




Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet