Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

22/06/2021 | 05:08 - Atualizada em 22/06/2021 | 08:06

Gilberto diz que Queiroga nunca prometeu vacinas extras

‘muito triste criar essas expectativas na população’

Redação TV Mais News



Foto: Olhar Direto
 
 
 
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que em nenhum momento o ministro da Saúde Marcelo Queiroga prometeu enviar doses extras de vacina a Cuiabá e Várzea Grande. Para o secretário, esta foi uma informação falsa e é muito triste, em momento de pandemia, criar estas expectativas na população.
 
“Primeiro lugar eu não posso considerar que o ministro Queiroga tenha dito que não vai mais mandar, porque ele nunca disse que ia mandar vacina”, disparou Gilberto na tarde desta segunda-feira (21). “Quem disse isso foi uma informação mentirosa do prefeito de Cuiabá e do deputado Emaneulzinho. Mais um fake News, mentindo para a população, ludibriando a população de algo que eu já disse antes que dificilmente aconteceria”.
 
Gilberto, inclusive, afirmou que conversou com o ministro Queiroga e que ele afirmou que não tinha condições legais de mandar doses extras de vacina por causa da Copa América. O ministro, no entanto, afirmou que avaliava vacinar as populações de cidades que fazem fronteira com outros países.
 
“Mas não existe a possibilidade técnica de mandar doses de vacina exclusivamente para um município, muito menos com a justificativa da Copa América. Foi o que já tinha informado antes, e o ministro reforçou que não existe essa possibilidade, ele não tem condições legais de fazer isso, e toda vacina que vier para o estado de Mato Grosso vem via PNI e para ser distribuída no estado todo”, completou o secretário.
 
Gilberto lamentou que esta informação das doses extras tenha sido passada à população. “É muito triste num momento de pandemia alguém se apropriar de fazer ilações dessa natureza, mentindo, criando expectativas na população, eu acho muito ruim. Mas vamos trabalhar de forma séria ao invés de ficar inventando notícias consideradas fake news para a população”, disse.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet