Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

27/10/2017 | 07:43

Cuiabá Arsenal faz vaquinha em busca de semifinal

O Livre

Cuiabá Arsenal faz vaquinha em busca de semifinal

Foto: Reprodução

Depois de vencer de virada o Tubarões do Cerrado, a equipe do Cuiabá Arsenal se sagrou campeã da Conferência Centro-Oeste e está de volta a uma semifinal de uma competição brasileira. Mas, além de bons resultados, o time precisa de recursos.

Mesmo com alguns patrocínios, o saldo no final do mês não dá para levar 30 jogadores até o Nordeste, onde a partida será disputada. A saída encontrada foi criar uma “vaquinha” online. O objetivo é arrecadar R$ 30 mil.

“Nosso objetivo é levar o mínimo de jogadores, que são 30. Menos que isso perdemos por W.O.”, explicou o presidente do time, Paulo Cesar Machado. “Em jogos cuja distância é menor, a equipe viaja com cerca de 50 jogadores”, completou.

Ao todo, serão dois dias de viagem de ônibus, percorrendo cerca de 3 mil quilômetros. A partida pode ocorrer em Fortaleza ou em João Pessoa, tudo vai depender do resultado do jogo do dia 28, onde se enfrentam João Pessoa Espectros e Ceará Caçadores, na final da Conferência do Nordeste.

Vencendo o campeão da Conferência Nordeste, o Cuiabá Arsenal trará a final do Campeonato Nacional de Futebol Americano para a Arena Pantanal, na capital. “Cuiabá merece essa festa, Mato Grosso merece. Quem já participou sabe que é de arrepiar”, garante o presidente.

Recorde de público

Em 2015, o palco da Copa do Mundo da Fifa no estado recebeu 15.197 mil pessoas para ver o futebol americano. A equipe mato-grossense acabou perdendo de 7 a 13 para o Coritiba Crocodiles, mas o espetáculo foi digno de uma partida internacional, com direito a show no intervalo.

Foi o segundo melhor público daquele ano, perdendo apenas para o jogo entre as equipes do Vasco e Flamengo, no Rio de Janeiro, em que 16,6 mil pessoas pagaram para assistir ao clássico.

O Cuiabá Arsenal é bicampeão estadual e bicampeão nacional. Nos últimos três anos, ficou entre as quatro melhores equipes do país. “Agora vamos trazer essa final para Cuiabá, com o apoio da torcida, se Deus quiser”, finaliza o presidente.

Para contribuir com qualquer valor, clique aqui.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet