Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/06/2021 | 09:29

Deputado afirma que conflito entre governador e prefeito eleva MT no ranking de mortes por Covid

Lúdio Cabral, que também é médico sanitarista, ressaltou que é preciso mais juízo, coordenação e medidas certas na hora certa para conter a transmissão do vírus

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução

O deputado estadual, Lúdio Cabral (PT), afirmou que o conflito entre o governador Mauro Mendes (DEM), e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em meio à pandemia faz com que o Mato Grosso fique no topo do ranking de mortes por Covid-19.
 
Ao longo dos últimos meses Pinheiro e Mendes seguem protagonizando um  embate político com troca de farpas através da imprensa. Lúdio, que além de parlamentar, é médico sanitarista e especialista na análise da saúde coletiva, avalia que essa rivalidade só traz prejuízos à população. 
 
“Tem 15 meses que eu além de como deputado, como médico sanitarista, sofro com esse conflito entre os governantes. Sabe o que eles alcançaram nesses 15 meses como resultado dessa disputa? Mato Grosso é o segundo Estado do país em taxa de mortalidade por Covid-19. E Cuiabá é a primeira Capital do país em taxa de mortalidade por Covid-19”, disse o deputado ao Jornal do Meio-dia
 
“Medalha de ouro para Cuiabá em mortes e medalha de prata para Mato Grosso em mortes, que é um dado gravíssimo, muito triste e resultado dessa gestão precária e conflituosa na pandemia no nosso território ao longo desses 15 meses, com muito sofrimento para a nossa população” acrescentou.  
 
Lúdio ainda recomendou que os gestores tivessem mais juízo para conseguirem tomar decisões corretas no combate à pandemia. “Mais juízo, coordenação e medidas certas, na hora certa e com o rigor certo para conseguir conter a transmissão do vírus”, pontuou.
 
DADOS DA PANDEMIA
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (27), 11.926 mortes em decorrência do coronavírus no Estado. Os casos confirmados desde o início da pandemia somam 448.308. Ainda de acordo com a SES, foram notificadas 31 mortes nas últimas 24 horas e outras 339 novas confirmações de coronavírus no Estado.
 
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX


 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet