Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

29/06/2021 | 06:00 - Atualizada em 29/06/2021 | 09:51

Cuiabá registra recorde de frio nesta segunda-feira; Chapada pode atingir 6ºC

Redação TV Mais News

Foto: Rogério Florentino
 

Cuiabá registrou um novo recorde de frio nesta segunda-feira (28). Conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a capital atingiu 13,7ºC por volta das 15h.
 
A temperatura pode cair ainda mais nos próximos dias. Nesta segunda-feira os termômetros não passam de 21ºC, segundo o site de previsões Clima Tempo. Na terça-feira (29), a mínima prevista é de 11ºC e a máxima não passa de 22ºC.
 
Na quarta-feira (30), os termômetros ficam entre 10ºC e 25ºC. Na quinta-feira (1), a mínima prevista é de 9ºC e a máxima de 27ºC.
 
Ainda conforme o Clima Tempo, a grande frente fria chegou ao Sul do Brasil no primeiro fim de semana do inverno (e o último de junho), onde provocou temporais especialmente sobre o Rio Grande do Sul, mas fortes pancadas de chuva também ocorreram em locais de Santa Catarina e do Paraná.
 
Ela também avança sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, causando mudanças no tempo também em parte do Norte e do Nordeste.
 
Esta frente fria está chamando muito a atenção dos meteorologistas porque é um sistema forte e que vai avançar pelo interior do Brasil, o que se chama de frente fria continental, causando muito frio na virada de junho para julho de 2021.
 
O centro da massa de frio que vem com esta frente fria é forte e vai passar exatamente sobre o Sul do Brasil, antes de ir para o mar. O centro de uma massa de frio é a região onde o frio é mais intenso. 
 
A massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria é mais forte em 2021, até agora e se desloca pelo interior da América do Sul, tendo pouco contato com o oceano nos primeiros dias de sua atuação.
 
O último recorde de frio em Cuiabá havia sido registrado na madrugada do dia 6 de maio, quando a temperatura chegou a 14,3ºC.
 
Chapada dos Guimarães 
 
Na cidade vizinha, o frio fica ainda mais forte.  Nesta segunda-feira os termômetros ficaram entre 10ºC e 19ºC.
Na terça-feira, a mínima é de 8ºC e a máxima não passa de 20ºC.
 
Na quarta-feira a temperatura cai ainda mais podendo chegar a 7ºC. Na quinta-feira a previsão estima 6ºC. A máxima não ultrapassa 25ºC.
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet