Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

01/07/2021 | 09:07

MPE afirma que posseiros não são proprietários e pede que leilão em nome de Nadaf prossiga

Redação TV Mais News

Foto: Paulo Victor Fanaia Teixeira

O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) emitiu parecer pelo prosseguimento de leilão de bens em nome do ex-secretário de Casa Civil de Mato Grosso e atual delator premiado, Pedro Nadaf. Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão, nesta quarta-feira (30). 
 
Manifestação ocorreu após grupo de 11 pessoas requerer na Justiça suspensão parcial. Conforme argumentado, conjunto de 11 terrenos localizado em Várzea Grande está ocupado por famílias compostas por crianças e idosos.
 
Antigos moradores do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, afirmam que desde à infância conhecem a área, tida como abandonada. Há cerca de três anos, resolveram adentrar, com intuito de limpá-la, tomar posse, promover aterramento e edificar moradias. Documentos afirmam que setes casas já foram construídas.
 
Os ocupantes do conjunto de terrenos foram surpreendidos com a notícia do leilão, informação divulgada no começo de 2021. Há pedido liminar para determinação de suspensão parcial do leilão judicial, mediante a retirada do Edital dos lotes urbanos avaliados em R$ 350 mil.
 
O MPE, porém, se manifestou afirmando que a situação não impede a venda dos imóveis, já que os posseiros não são proprietários.
 
Sobre o leilão em nome de Nadaf, foram disponibilizados 15 bens que totalizam R$ 6,7 milhões. A defesa do ex-secretário, patrocinada pelo advogado Omar Khalil, afirmou ao Olhar Jurídico que o leilão servirá para pagamento de valores acordados em delação premiada. 
 

 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet