Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

02/07/2021 | 08:27

Rogério Ceni agradece carinho da torcida em Cuiabá e fala sobre Arena Pantanal; Iubel lamenta falta de sorte

Redação TV Mais News

Foto: Gil Gomes/AGIF
 
 
Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, os dois treinadores falaram em entrevista coletiva ainda no estádio mato-grossense. Rogério Ceni pontuou que tomou as decisões de substituição, terminando com muitos jovens em campo, já visando o clássico contra o Fluminense, no fim de semana. Do lado do auriverde, o ainda interino Luiz Fernando Iubel disse que o primeiro tempo dos seus comandados assustou e lamentou a falta de sorte em não conseguir colocar a bola dentro do gol.
 
"Ficamos muito felizes com tanto carinho que recebemos o tempo inteiro. Só tinha jogado na Arena Pantanal uma vez como atleta e vencer aqui é legal. O Flamengo não tinha nunca nem feito um gol aqui. Isso é importante. Terminamos com seis garotos e média de idade baixa em campo", disse Rogério Ceni, que começou sua carreira como jogador no Sinop, antes de se trasferir para o São Paulo, onde ficou até a aposentadoria.
 
O treinador explicou que as mudanças feitas, principalmente a de João Gomes, foi pensando no clássico contra o Fluminense, que irá acontecer na Arena Corinthians, já que o Maracanã e o Engenhão estão sob a tutela da Conmebol.
 
Do lado cuiabanista, o treinador interino Luiz Fernando Iubel disse que foi preocupante ver o primeiro tempo do Cuiabá, que entrou desligado, tomou o gol muito cedo e só conseguiu jogar bem na segunda etapa.
 
"Ficamos desapontados com a derrota, porque é um jogo que teve um tempo para cada equipe. No primeiro tempo, o Flamengo foi amplamente superior, mas acho que pelo futebol apresentado no segundo tempo, merecíamos melhor sorte", disse Iubel.
 
O auxiliar fixo do Cuiabá ainda completou dizendo que: "me preocupou no primeiro tempo, o fato de não criarmos chances de gol. No segundo tempo conseguimos criar, mas estamos passando por um momento em que a bola está teimando em não entrar. Tenho certeza que não tem outra solução, é continuar trabalhando. Trabalho de finalização, de repente buscar soluções táticas para que as chances criadas sejam ainda mais claras, para que a gente consiga converter essas oportunidades em gol".
 
O jogo
 
O Cuiabá teve chances, mas não aproveitou e saiu derrotado pelo Flamengo, na noite desta quinta-feira (1º), na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão. O time do Rio de Janeiro foi muito melhor no primeiro tempo, mas só conseguiu marcar uma vez. Na segunda etapa, superioridade do Dourado, que não mostrou - mais uma vez - repertório na criação e precisão na finalização. Em contra-ataque, o rubro-negro fechou o caixão, com 2 a 0.
 
No retorno para casa após um mês por conta da disputa da Copa América na Arena Pantanal, o Dourado começou o jogando tentando impor o ritmo, mas sofreu o gol logo aos nove minutos. Pedro recebeu de João Gomes, tirou o zagueiro e colocou no barbante. O lance surgiu após erro na saída de bola do Dourado.
 
A equipe encontrou dificuldades para construir as jogadas e foi soltando ao longo dos primeiros 45 minutos. Elton teve uma chance na área com um belo voleio, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
No segundo tempo, o Cuiabá voltou com ímpeto ofensivo e quase empatou logo no primeiro lance. Clayson deu lindo passe para Danilo Gomes, na cara do goleiro, mas o chute foi para fora, na melhor chance do time mato-grossense. Depois, Pepê, Danilo Gomes e Rafael Gava arriscaram chutes, mas sem sucesso. 
 
O Cuiabá ainda teve um gol anulado. Após cobrança de falta, William Arão tirou, ela sobrou para Uillian Correia, que bateu de fora e acertou o canto do gol. Porém, o juiz marcou impedimento de Paulão, que atrapalhou a tirada de bola do zagueiro rubro-negro. Ele estava em posição avançada.
 
No fim, Rodrigo Muniz arrancou com a bola pelo centro do campo e serviu Thiago Maia, que tocou na saíde de Walter, decretando a vitória do Flamengo, que sofreu bastante no segundo tempo.
 
Vale lembrar que o Cuiabá ainda tem dois jogos a menos em relação aos demais adversário. Agora, o time foca no duelo deste domingo, contra o Atlético-MG, às 17h15 (de Cuiabá), pela nona rodada.
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet