Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

02/07/2021 | 09:46

Secretário não vê Janaina sucessora de Carlos Bezerra e fala em "arrogância"

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 

A relação pouco amistosa entre membros do MDB que divergem sobre os rumos da sigla nas eleições de 2022 tem gerado trocas de farpas. Membro histórico do partido, o secretário de Planejamento de Cuiabá, Zito Adrien, criticou a deputada Janaina Riva que tem afirmado ser contra uma possível candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro ao governo. Ele ainda discorda que a parlamentar esteja habilitada para suceder a Carlos Bezerra na liderança dos emedebistas.
 
“Eu acho que liderança de partido não precisa ser bonita, nem feia. Precisa ter política na cabeça, compreensão da história do partido e apoio. Se consegui equilibrar tudo isso, pode ser”, declarou ao .
 
Questionado se são os requisitos da parlamentar afirma que “quando ela, arrogantemente, diz que Emanuel não tem chances, eu acho que, absolutamente, não. Ou ela vai ter que rever as suas posturas dentro do partido”. 
 
Sobre o partido te ruma candidatura própria, Janaina já manifestou interesse, mas os planos não são para agora. Apesar de ter ventilado a possibilidade de adiantar o projeto, ela pretende tentar mais um mandato na AL para depois disputar o cargo. Para o correligionário, “ela tem o direito de ser candidata, é uma deputada. O que ela não tem o direito é de impor situações dentro de um partido que sempre discutiu sua vertente, suas posturas. O que discordo é a imposição”, disse Zito que ainda concedeu entrevista no RDTV.
 
Ele diz ainda que a deputada precisa se inteirar melhor da história do partido e revelou que eles nunca foram apresentados formalmente e alerta que ela deve mudar a postura sob risco de soar arrogante.
 
“Não vem dizer que o MDB não tem espaço para o Emanuel. Ela é o que? Presidente? Comandante de Diretório? É uma posição antidemocrática e tem uma questão de arrogância pessoal. De onde veio isso? Será arrogância do pai dela? Não sei, mas acho que não. O Riva sempre foi um cara de composição e do entendimento político e ela não está demonstrando isso”.
 
MDB e a relação com Mauro
 
Em relação ao governo Mauro Mendes (DEM), Zito avalia que o MDB se distancia de suas bases populares ao estar no apoio a Mauro e criticou a bancada emedebista na Assembleia Legislativa.
 
“Mauro não agrega os princípios do MDB e não entregou o que o partido gostaria, como atender aos aposentados, os servidores e todos são contra Mauro e acabam sendo contra o MDB que está lá com ele”, diz.
 
Contudo, Bezerra não esconde que o partido quer indicar o vice na corrida pela reeleição do governador e chegou a apresentar alguns nomes como o prefeito de Primavera do Leste Léo Bortolin e está em conversas com a ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli, que ainda não definiu para qual sigla deve seguir.



Fonte: RDNEWS
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet