Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

02/07/2021 | 12:20

Mato Grosso recebe mais de 94 mil doses da Pfizer e AstraZeneca neste sábado

Redação TV Mais News

Foto: Secom MT

 
O Governo do Estado informou que o Ministério da Saúde enviará, no próximo sábado (03), mais 94.390 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Elas chegarão em três remessas: uma às 07h05, outra às 10h05 e a última às 15h35 deste sábado (03.07), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
 
Às 07h05 e às 10h05 chegará, por voos da Azul, um total de 45.250 doses da AstraZeneca. Para as 15h35, está prevista a chegada de 49.140 doses da Pfizer por um voo da Latam. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
 
Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. Já o prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas.
 
Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.
 
Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.
 
Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.896.910 doses de imunizantes contra a Covid-19.
 
Doses anteriores
 
A Prefeitura de Cuiabá informou que as 21 mil doses que chegaram na última quinta-feira (1º) são, em sua maioria, destinadas a 100% da população privada de liberdade. Do montante, apenas 18% serão usadas em grupos prioritários. Por conta disto, a abertura de postos segue reduzida nesta sexta-feira (02), com apenas três em funcionamento. 
 
Dentro deste quantitativo recebido, vieram doses para 100% da população privada de liberdade e para uma porcentagem de trabalhadores da indústria.
 
“Na segunda-feira (5) teremos uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública para decidirmos como será realizada a vacinação do público privado de liberdade, então essas doses serão reservadas. E em relação às vacinas que vieram para trabalhadores da indústria, estamos aguardando uma Circular do Ministério da Saúde regulamentando a imunização desta categoria, explica Flavia Guimarães, gerente da Vigilância Epidemiológica.. 
 
Hoje, serão utilizadas cerca de 3800 doses desta nova remessa, que serão destinados aos grupos prioritários que já estão sendo vacinados, além do quantitativo que sobrar dos polos de vacinação nesta quinta-feira.
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet