Mato Grosso,
Domingo,
5 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

05/07/2021 | 06:20

Juca considera 'viável' plebiscito somente em 2022 e afirma que governador 'tem que esperar'

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução


 
Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná (MDB) considera viável a realização de plebiscito em 2022, juntos das eleições, para decidir sobre o modal de transporte público intermunicipal, se Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ou Bus Rapid Transit (BRT). O espaço temporal até a data do pleito, conforme o parlamentar, não é um empecilho.
 
“Na verdade, a população tem que ser ouvida. É viável sim, está próximo, falamos em um ano e quatro meses”, explicou o vereador na segunda-feira (28). Decreto Legislativo Nº 021/2021 foi quem convocou consulta pública, via plebiscito
 
Quando perguntado se o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), deveria esperar até 2022, Juca foi enfático: “se for decidido, tem que esperar”. Mendes é defensor da troca do VLT pelo BRT.
 
A Seção de Análise Técnico-Processual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitiu parecer contra consulta pública por meio de plebiscito sobre a escolha do modal de transporte coletivo, se Veículo Leve Sobre Trilhos ou Bus Rapid Transit, no âmbito do município de Cuiabá. 
 
Segundo documento assinado por Nilson Fernando Gomes Bezerra, chefe da Seção de Análise Técnico Processual, nesta segunda-feira (28), não cabe ao município legislar sobre o tema. Ainda segundo parecer, caso o entendimento seja pela realização, consulta deve ocorrer junto da eleição de 2022.
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet