Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

05/07/2021 | 06:32

Primeira defensora negra toma posse como presidente da Associação Mato-grossense de Defensoras e Defensores Públicos

Redação TV Mais News

Foto: Assessoria Amdep

Primeira mulher afrodescendente, negra, toma posse como Presidente da Associação Mato-grossense das Defensoras e Defensores Públicos (AMDEP). Janaína Yumi Osaci, descendente de índio, presidirá a função para o biênio 2021/2023 e iniciará nova etapa nas lutas da categoria, em mais de 20 anos de existência. 
 
No mesmo ano em que a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), lançou a campanha "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial", a posse da nova presidenta da AMDEP ganha relevância ainda maior pelo fato de Janaína Osaki representar a síntese da miscigenação que caracteriza o povo brasileiro. 
 
A defensora compõe a Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP. Em sua primeira manifestação como presidenta eleita da AMDEP, Janaína Osaki afirmou a inclusão como um dos pilares de sua gestão. "Sinto-me extremamente grata pela indicação do meu nome para encabeçar a gestão da AMDEP, pelas palavras de incentivo e confiança. 
 
A missão de levar adiante a magnífica atuação da gestão anterior será árdua, mas a excelência dos colegas que comigo aceitaram esse desafio certamente fará a diferença. Pretendemos realizar o trabalho em equipe, de forma participativa, incentivando a integração dos associados na resolução das questões afetas à classe.", declarou Janaina Osaki.
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet