Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

06/07/2021 | 07:57

Jorginho diz que faltou ‘malícia’ para frear contra-ataque do Galo e que jogadores precisam pisar mais na área

Redação TV Mais News

Foto: AssCom Dourado
 
 
Apresentado como novo treinador do Cuiabá, Jorginho acompanhou a derrota do ‘Dourado’ para o Atlético (MG), por 1 a 0, no último domingo (04), na Arena Pantanal e já conseguiu identificar alguns pontos que podem estar colaborando para que o time não consiga marcar gols, apesar de ter domínio maior do que o adversário. Além disto, explicou que faltou ‘malícia’ aos atletas, para saber a hora de fazer a falta e evitar o tento anotado pelo time de Cuca.
 
“Hoje se fala muito em propor o jogo, futebol reativo, mas isso depende muito de como está a partida, do momento que se vive. Propomos o jogo contra o Atlético Mineiro e perdemos (...) A gente propõe o jogo, mas não consegue fazer os gols, temos que encontrar esse caminho. Sabemos o quanto é difícil o Campeonato Brasileiro, você criar contra equipes de grande qualidade. Tivemos Flamengo (RJ) e Atlético (MG), agora teremos o líder pela frente”, explica Jorginho em sua primeira entrevista coletiva.
 
Ao acompanhar o jogo de ontem e também analisar vídeos de partidas anteriores, o ex-lateral da seleção brasileira comentou que conseguiu identificar que jogadores importantes para a construção do ataque do time não estão “pisando na área” para ajudar Elton, que tem ficado isolado na frente.
 
“É algo que precisamos treinar, é algo que é necessário treinamento e conscientização. Precisamos estar ligados. Tomamos um gol no contra-ataque onde fizemos uma boa jogada, que tínhamos conversado de tirar do primeiro homem. Elton fez o movimento perfeito, se o Uendel encontrasse ele na cavadinha, a gente teria saído na frente”, revelou Jorginho.
 
Segundo ele, também faltou um pouco de malícia aos jogadores, para saber o momento de parar o jogo. “Deveríamos ter feito uma falta no contra-ataque. Ela faz parte do jogo e teríamos evitado este gol”.
 
Jorginho ainda terá pouco tempo para treinar com todo o time. Isso porque, nesta segunda-feira (05), somente os atletas que não atuaram ou que entraram durante a partida é que fazem treinamento no gramado. “Terei o elenco todo à disposição apenas na terça-feira, já lá em São Paulo para o jogo contra o Bragantino. Neste momento, vamos conversando, passando vídeos e a experiência”.
 
O Cuiabá enfrenta o Bragantino, líder do campeonato, às 17h (de Mato Grosso) na próxima quarta-feira (07).
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet