Mato Grosso,
Sexta-feira,
17 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

06/07/2021 | 08:11 - Atualizada em 06/07/2021 | 08:16

Senador prioriza reeleição e rejeita aliança com Neri Geller

Welington Fagundes diz que prioriza atividade parlamentar em decorrência da pandemia da Covid-19 e deixa debate político para 2022

Redação TV Mais News

Foto: Alexandra Martins
 
 
O senador Welington Fagundes (PL) declarou que prioriza a candidatura à reeleição em 2022 e descarta, neste momento, firmar uma pré-aliança com o deputado federal Neri Geller (PP) para apoiá-lo ao Senado e ser novamente candidato a deputado federal, mandato que já exerceu por oito vezes.
 
“Volto a dizer que o momento não é de discutir eleição. Estou envolvido diretamente na busca de alternativas para vacinação da população e a prioridade é trabalhar para o Brasil superar esse momento para retomar a normalidade econômica e social”, disse.
 
O senador ainda diz que debaterá alianças políticas somente no primeiro semestre de 2022, quando estará mais claro aqueles que poderão ser potenciais candidatos a cargos majoritários e proporcionais.
 
“Esse assunto vamos debater no ano que vem, no tempo certo. Ressalto que a disputa a reeleição ao Senado é um processo natural, tendo como base o trabalho que estamos desempenhando, de forma coletiva, em defesa da população”.
 
Fgaundes ainda enfatiza que o apoio de Neri Geller a sua reeleição ao Senado é uma boa opção. “É um ótimo nome que agregaria muito ao projeto”, disse.
 
Produção de vacinas
 
Recentemente, o Congresso Nacional aprovou o projeto de lei 1.343/2021 de autoria do senador Welington Fagundes que autoriza o uso de fábricas de imunizantes de uso veterinário na produção de vacinas contra a covid-19.
 
Nos bastidores, Neri Geller, que é deputado federal e ex-ministro da Agricultura no governo de Dilma Rousseff, trabalha para ser candidato ao Senado com o apoio incondicional do ex-governador Blairo Maggi e do megaempresário Eraí Maggi.
 
Há ainda a possibilidade de trocar o PP pelo MDB, para obter apoio da maior parte da classe política.
 
 
 
Fonte: OLIVRE

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet