Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

29/10/2017 | 13:40

Justiça estuda transferência de Helen Lesco para cela especial

Midia News

Justiça estuda transferência de Helen Lesco para cela especial

Foto: Reprodução

A Justiça de Mato Grosso determinou que a direção da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May informe ao juízo sobre o andamento das obras da cela de Estado Maior na penitenciária.

A decisão é desta quinta-feira (26) e foi assinada pela juíza Renata do Carmo Evaristo, substituta da Segunda Vara Criminal de Cuiabá. 

“[...] determino que, no prazo de 48h, a Direção da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May informe acerca da efetiva conclusão da obra, encaminhando ao feito relatório pormenorizado das condições do local”, diz trecho da decisão.

A determinação atende ao pedido da defesa da personal trainer, Helen Lesco, presa na Operação Esdras, acusada integrar um grupo que tentava interferir nas investigações sobre esquema de grampos ilegais feitas pela Polícia Militar de Mato Grosso.

A defesa de Helen pede para que a personal seja transferida para o SOE (Setor de Operação Especiais) ou para outra instituição militar.

A defesa argumenta que é preciso resguardar a integridade física da mulher do coronel, Evandro Lesco – também preso na Operação Esdras. Já que Helen passa por ameaças na prisão.

Em depoimento, colhido pelos delegados Flávio Stringueta e Ana Cristina Feldner, o coronel Evandro Lesco ficou emocionado ao relatar a preocupação com a integridade física da esposa na prisão.

O depoimento foi colhido no dia 10 de outubro, antes de o Superior Tribunal de Justiça avocar (chamar para si) as investigações.

Helen estaria tendo problemas dentro da prisão em decorrência de seu “mega hair”. O alongamento capilar é proibido nas unidades prisionais, mas a personal ganhou o “privilégio” de continuar usando, o que gerou revolta em outras detentas.

O outro lado

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), responsável pela penitenciária, esclareceu ao MidiaNews que a obra da construção da cela de estado maior deve ficar pronta ainda na primeira quinzena de novembro.

A nova cela deve atender a seis detentas que possuem ensino superior.

 

Confira nota da Sejudh na íntegra

 

“A Sejudh está  construindo cela especial para abrigar presas com ensino superior na unidade feminina da capital. A Secretaria aproveitou que já estava em andamento outra obra no presídio, a do espaço materno-infantil e deu sequência à construção da cela, que terá espaço para custodiar seis mulheres, área de convivência, banheiro e banho de sol. A construção é necessária pois não há cela destinada a presa com ensino superior, como já existe um espaço para homens, no caso o CCC (Centro de Custódia da Capital)”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet