Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

08/07/2021 | 08:25

Justiça remarca conciliação em processo de Taques contra conselheiro que o chamou de ‘pigmeu’

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução

O juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, do Quarto Juizado Cível de Cuiabá, remarcou para o dia 16 de agosto audiência de conciliação em processo movido pelo ex-governador de Mato Grosso, Pedro Taques, em face do conselheiro do Tribunal de Contas (TCE-MT), Antonio Joaquim.  
 
Conforme os autos, a nova data foi determinada após Antonio Joaquim demonstrar que no dia sete de julho, momento previsto para a audiência, ocorreu sessão na Corte de Contas.
 
Ação versa sobre danos morais e cobra indenização de R$ 41 mil. Segundo processo, Antonio Joaquim se referiu ao ex-governador como “pigmeu, impostor canalha, bandido e crápula”. O conselheiro teria dito ainda que pegaria Taques “pelo pescoço” para “dar uma surra”.
 
Além das frases descritas, no dia nove de março de 2020, durante entrevista coletiva, o Joaquim chamou Taques e o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de bandidos por, segundo ele, atuarem juntos para não permitir participação na eleição de 2018, ano em que o membro do TCE pleiteava disputar o Governo do Estado.
 
"Hoje, mais do que nunca, sei que sou vítima de uma trama sórdida e covarde, uma grande farsa, executada por dois bandidos, ex-procuradores do MPF, o então procurador-geral Rodrigo Janot e o senhor Pedro Taques, desencadeada com o único objetivo de impedir a minha presença no processo eleitoral de 2018", afirmou o conselheiro afastado.
 
Na data da acusação, Antonio Joaquim não conteve as lágrimas. “Reafirmo agora que os senhores Janot e Taques, assassino da minha reputação, operaram em conchavo, em conluio, para me impedir de ser candidato a governador, armando nessa monstruosa farsa que se estende até hoje”, disse.
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet