Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

12/07/2021 | 07:25

Mendes descarta influência de plebiscito em instalação do BRT e afirma que consulta é ‘perda de tempo e de dinheiro público’

Redação TV Mais News

Foto: Rogério Florentino

O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a reforçar que o plebiscito sobre a implantação do BRT não vai influenciar no andamento da instalação do modal em Cuiabá e Várzea Grande. A fala foi dada nesta sexta-feira (9), quando o chefe do Executivo estadual aguardava a chegada do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no aeroporto Marechal Rondon. Segundo Mauro, a consulta é perda de tempo e de dinheiro público. 
 
No início de junho, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) rejeitou o Projeto de Lei 010/2020, que previa a realização da consulta pública, com a justificativa de que a Casa de Leis já havia aprovado a troca de modal. Na contramão do Legislativo estadual, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, no dia 25 de maio, com 17 votos favoráveis, projeto de decreto legislativo para a realização de plebiscito. Diante do impasse, o governador afirmou que a decisão do legislativo estadual prevalece.
 
“Esse plebiscito não tem o condão de vincular o Governo do Estado de Mato Grosso. A Assembleia Legislativa, que é a nossa referência legislativa, já aprovou este modal. Um plebiscito para vincular o Governo do Estado só teria validade se fosse feito no Mato Grosso inteiro”, afirmou o chefe do executivo estadual. 
 
Ainda durante conversa com os jornalistas, Mauro comentou que a Secretaria de Infraestrutura segue trabalhando no detalhamento básico do projeto para a abertura da licitação. A previsão é que o documento seja liberado no final de julho, já que até o momento nenhum pedido de ampliação do prazo foi feito. 
 
“Eles estão detalhando o projeto básico para subsidiar a licitação, e até agora eles não me pediram a prorrogação do prazo, mas eles ainda estão trabalhando. Estamos prevendo entre junho e julho finalizar, e soltar o edital”, finalizou. 
 



Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet