Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

12/07/2021 | 08:22

“Não posso confundir ele com o pai”, diz Janaina sobre relação com Emanuelzinho

Redação TV Mais News

 
Foto: Reprodução
 

Após receber o deputado federal Emanuelzinho (PTB) em seu gabinete na Assembleia Legislativa (AL), a deputada Janaina Riva (MDB) explicou que o encontro serviu para demonstrar que podem continuar com suas parcerias políticas, independente das questões ligadas aos seus pais, o ex-deputado José Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
 
De acordo com Janaina, assim como ela não é a mesma pessoa que seu pai, Emanuelzinho também tem suas próprias posições. A deputada ainda ressalta que a relação com o petebista não pode ser influenciada pelas questões que teve com Emanuel, desde que detalhes da delação de Riva vieram à tona, revelando que o nome do prefeito foi citado em alguns trechos.
 
“Há dias falávamos de fazer essa agenda, pois o mesmo discurso que serve pra mim tem que ser pro Emanuelzinho, ele faz um trabalho enquanto deputado federal e eu não posso misturar as coisas e confundir ele com o pai. Ele tem as suas posições políticas e o pai tem as dele.  É natural, até pela idade e convivência, a gente teve algumas parcerias e elas continuam. E achamos conveniente fazer essa demonstração por vídeo e tudo, para mostrar que a gente separa bem as coisas e temos maturidade para fazer uma avaliação política de que um fato partidário relacionado ao pai dele não pode impactar numa relação de deputada estadual e deputado federal”, declarou.
 
De acordo com Janaina, a conversa também serviu para tratar sobre a possibilidade de Emanuelzinho se filiar ao MDB. O parlamentar não esconde que irá deixar o PTB e recebeu diversos convites, como do Republicanos.
 
“Não tenho essa autonomia na chapa de federais, mas marcamos uma reunião com o deputado Bezerra, que deve chamar o Valtenir e o Juarez, pra definir com eles. Ele me disse que tem uma conversa bem adiantada com o Republicanos, mas que não descarta a possibilidade de vir pro MDB. Até hoje não teve uma conversa. Acho que agora terá uma e será a abertura de um caminho”, explicou.
 
Janaina revela que a filiação do deputado causa certa preocupação entre os pré-candidatos à Câmara Federal. “Emanuelzinho é considerado hoje um deputado que tem chances reais de reeleição, então ele teria que convencer Bezerra, Valtenir e Juarez de que ele é um nome viável no partido e pode somar na chapa, mas até ele tem muitas desconfianças em relação à reforma eleitoral, cogita-se o distritão, a volta da coligação e parece que a única coisa que hoje está pacificado é o fim da sobra e os 15% de mulheres”.
 
 

 
Fonte: OLHARDIRETO
 
 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet