Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/07/2021 | 07:58

‘Não tem nenhum estado brasileiro que chega aos pés de MT’, afirma Mauro ao destacar obras de sua gestão

Redação TV Mais News

Foto: Mayke Toscano
 
O governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou o lançamento de mais um programa estadual, o Mais MT Cirurgias, para destacar o volume de obras e ações tocadas pela sua administração. Ele reforçou que no país não há estado que invista mais que Mato Grosso e em todas as áreas, como infraestrutura, educação e saúde.

“Vamos fazer 2,5 mil Km de asfalto em 4 anos. Isso é um recorde na história de Mato Grosso e no Brasil, não tem nenhum estado brasileiro que chega aos pés disso. Pode juntar governos estaduais, que não chegam nem próximo desse nível de obras que estamos fazendo. Além disso, são seis grandes hospitais em Mato Grosso, dificilmente terá outro estado fazendo isso”, afirmou, nesta quinta-feira (15), quando lançou o programa que irá realizar 22,5 mil cirurgias, 69,5 mil exames de alta complexidade e 90 mil procedimentos ambulatoriais, com investimento de R$ 105 milhões.

Em discurso a prefeitos que acompanhavam a solenidade no Palácio Paiaguás, Mauro defendeu que o estado e municípios precisam ter mais qualidade nos equipamentos públicos. “Quem entra aqui no Palácio já vê mais qualidade, assim como quem vai a nossas escolas e estradas. Custa talvez um pouquinho a mais, mas dura mais. Aqui em Cuiabá nós temos equipamentos que dava até medo de entrar neles. Nós estamos reformando, ampliando (...)”.

O governador também destacou que é normal receber críticas, mesmo que o gestor esteja fazendo a coisa certa.  “A gente paga um preço por fazer a coisa certa. A gente nunca vai conseguir agradar 100% das pessoas, quem acredita nisso vai dar com os burros n’água. É preciso falar a verdade e fazer o que é certo e às vezes quando você faz a coisa certa, aqueles que gostam do errado ficam p* da vida”.

“Quando você cobra juros na forma justa, alguns que não pagaram e vão ter que pagar, ficam descontentes e reclamam. Precisamos ter clareza de que quando a gente faz a coisa certa, nós entregamos resultados e é isso o que a população espera de nós”, completou.



Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet