Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

23/07/2021 | 09:22

Jorginho cita dificuldades por reforços e manda recado: "aqui se paga bem"

Redação TV Mais News


Foto: AssCom Dourado
 
Após conquistar a segunda vitória consecutiva na Série A, o técnico Jorginho fez questão de exaltar a organização em geral do Cuiabá Esporte Clube. O treinador falou da dificuldade de achar jogadores disponíveis no mercado da bola e que queiram atuar longe dos grandes centros do futebol brasileiro. Declarações foram dadas durante coletiva de imprensa após vitória do Dourado por 2 a 1 sobre o Atlético-GO nessa quarta (20).

“O nosso poder financeiro não é o mesmo que a de outros clubes que já estão há algum tempo na Série A. A gente se mantendo na elite, com certeza aquilo que for entrar será muito maior do que aquilo que for sair. Muitas vezes acontecem de jogadores não querer vir pra cá, pelo fato do Cuiabá ser um estreante na Série A, ser uma cidade quente, muitos pensam que é longe, talvez a logística é um pouco ruim e acabam procurando outros clubes”, disse Jorginho.

Com o objetivo de animar os atletas disponíveis no mercado da bola, o professor do Cuiabá mandou um recado para os futuros reforços do Dourado. Segundo Jorginho, todos os profissionais do clube auriverde recebem muito bem e sem atrasos. Além disso, o técnico frisou que a gestão do time é composta por pessoas sérias, comprometidas e com muita organização.

“Aqui, eu posso dizer para todos esses jogadores, se paga e paga em dia, o ambiente é maravilhoso, nós estamos próximos de ter o nosso CT com dois, três campos de extrema qualidade e pode ter certeza que as pessoas são muito sérias aqui. Na vez que eu estarei na primeira divisão com o Figueirense, em 2011, essa equipe estava lutando para não descer, e chegamos em sétimo lugar. Quem sabe a gente não surpreende nessa temporada”, afirmou.

As afirmações do comandante do Dourado se devem pelo fato da diretoria do Cuiabá estar à procura de reforços para a sequência do time no Brasileirão. Na semana passada, Jorginho voltou a alertar que a equipe necessita de contratações urgente, visando na permanência na elite do futebol brasileiro.

Avaliação do jogo

Por outro lado, Jorginho disse que não gostou da atuação do Cuiabá mesmo com a vitória diante do Dragão. O treinador ressaltou que o desempenho do Dourado poderia ter sido melhor, sem a necessidade de sofrer jogando com um a mais em campo desde o início da partida.

“A gente sabe que não foi um grande jogo, tecnicamente falando, mas foi uma situação em termo de superação. Não poderíamos ter tomado gol de empate de jeito nenhum, não pode levar gol com quatro, cinco jogadores atrás do último homem deles de ataque. É uma coisa que a gente vai estar cobrando muito deles, mas o importante é a vitória e sair da zona do rebaixamento”, concluiu Jorginho.

O próximo compromisso do Cuiabá na Série A do Brasileiro será contra o Corinthians, na segunda (26), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: RDNEWS
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet