Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

27/07/2021 | 08:36

Polícia Federal vai ouvir Abílio em inquérito sobre falsidade ideológica

Redação TV Mais News

Foto: Joao Vieira
 
O Ministério Público Eleitoral (MPE) requereu remessa de inquérito à Polícia Federal (PF) para cumprimento de diligências e inquérito que investiga o ex-vereador de Cuiabá, Abílio Junior, falsidade ideológica. Entre as diligências pendentes está a intimação de Abílio para prestar declarações.

“Ao que se observa dos autos, as investigações ainda estão em desenvolvimento, restando pendente, nesse momento, a confecção de informação a respeito dos atos constitutivos da respectiva empresa e dos atos que comprovem a sua administração por ABILIO; a juntada da lista de bens declarados à Justiça Eleitoral do então candidato a Prefeito de Cuiabá-MT, ABILIO, nas eleições 2020; e a intimação de ABILIO JACQUES BRUNINI MOUMER, para prestar declarações acerca do apuratório”, informa manifestação do promotor de Justiça Arnaldo Justino.
 
Conforme informações do processo, notícia crime foi instaurada para apurar a prática, em tese, do delito durante as Eleições 2020. Abílio supostamente omitiu na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral a sua propriedade sobre a empresa denominada Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Ltda.
 
Para a verificação da verossimilhança do fato noticiado, a autoridade policial determinou a realização de pesquisas do quadro social da respectiva empresa, bem como a verificação da declaração de bens de Abílio apresentada à Justiça Eleitoral.

O cumprimento da diligência resultou na Informação da Polícia Judiciária na qual se consignou a participação de Abílio no quadro societário da empresa, com 85% do capital social. O mesmo relatório não identificou a respectiva empresa na lista de bens declarados à Justiça Eleitoral.


Fonte: OLHARDIRETO
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet