Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

29/07/2021 | 09:07

Dez anos após inauguração, Avenida das Torres é cenário de transformações em Cuiabá

Redação TV Mais News

Foto: Assessoria
 
Dez anos após a inauguração, Professora Edna Affi, a popular Avenida das Torres é cenário de transformação urbana na capital. Empreendimentos comerciais, condomínios, aberturas de comércio são as marcas do desenvolvimento causado pela obra. Com nova infraestrutura, região se “aproximou” do centro e se tornou mais atrativa.

O vice-prefeito de Cuiabá, José Stopa, elenca a via como uma das regiões de maior potencial de desenvolvimento da capital. . “Era uma região cheia de áreas ociosas, que causavam até insegurança à população. Hoje é uma região ativa, inclusive comercialmente”.

A Avenida das Torres contou de fato, com uma intensa aplicação de obras que incorporaram a região leste ao escopo central de Cuiabá. Uma das grandes intervenções do entorno, a Rotatória das Torres, com serviços de readequação viária ligando os bairros Pedra 90 ao Pascoal Ramos, antes locais isolados dentro da própria capital.

Outra construção importante e que está sendo colocada em prática é a Avenida Contorno Leste. Serão 17,3 quilômetros de pista dupla, facilitando ainda mais o acesso. Além disso, o projeto inclui implantação de ciclovias, calçada e canteiro central, rotatórias e duas pontes sobre o Rio Coxipó, beneficiando cerca de 200 mil pessoas do entorno.

Todo esse conjunto de investimento público, de acordo com o secretário José Roberto Stopa, é resultado de um fluxo de modernização de Cuiabá. “Ela é uma das vias mais movimentadas e a Prefeitura precisa acompanhar esse ritmo. É isso que procuramos fazer, seja com serviço de limpeza e jardinagem ou com grandes obras”.

O viaduto Juca do Guaraná Pai, é uma dessas amplas construções entregues pelo Executivo Municipal no ano passado. Ele marca o encontro entre as avenidas das Torres e a Érico Prezza, no bairro Jardim Itália. Foi inaugurada justamente para dar vazão ao intenso fluxo local, impulsionado por comércio, moradias e outros empreendimentos.

Para o diretor da Ginco, Júlio Braz, a expectativa de crescimento para essa região é ainda maior. “Se analisarmos na perspectiva dos condomínios Ginco já entregues e os que ainda serão, estamos falando algo em torno de 2,5 mil famílias nos próximos anos morando no entorno da avenida”, apontou Braz.



Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet