Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Brasil

31/10/2017 | 10:36

Escola da rede municipal de Cuiabá recebe benefícios do Projeto Educonexão

Da Redação

Escola da rede municipal de Cuiabá recebe benefícios do Projeto Educonexão

Foto: Assessoria

A EMEB Ana Tereza Arcos Krause, no bairro Jardim Industriário II, na Grande Coxipó, será a primeira unidade escolar a receber gratuitamente serviços de TV a cabo e internet banda larga.  Nesta quarta-feira feira (1º), às 9h00, na unidade escolar, o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Educação, Rafael Cotrim, participam de um evento que marca o início da implementação do projeto.

O Educonexão, viabilizado pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa Claro S/A, por meio do Instituto Renascer, além da TV a cabo e internet banda larga, vai levar formação em  tecnologia digital, aos professores.

A iniciativa vai atender 85, das 160 unidades educacionais da rede municipal de Cuiabá, 11 delas nessa primeira etapa. As demais vão receber os serviços, conforme a expansão da rede cabeada da Claro.

Cada unidade beneficiada  será responsável pelos equipamentos que receber e a doação dos serviços terá duração de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses.

Já em relação ao curso de formação de professores, terá carga horária de 80 horas, divididas em quatro encontros presenciais. A formação vai abordar temas como Tecnologias digitais para apoio ao ensino de história e ciências; O trabalho com jogos digitais educativos; As tecnologias fomentando a leitura e a escrita.

O curso Educonexão faz parte do Programa Crescer em Rede, que tem por objetivo contribuir com a formação de professores para uso de tecnologias digitais em estratégias de ensino que engajem os alunos na aprendizagem.

Nesta primeira etapa de implementação do Educonexão serão beneficiadas as EMEB Ana Tereza Arcos Krause, no bairro Jardim Industriário;  Augusto Mario Vieira, no Jardim Campo Verde Esperança; Filogônio Correa, no Campo Velho; Henrique da Silva Prado,no Areão; Irmã Maria Betty de Souza, no Novo Mato Grosso;  Profº. Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira, no bairro Aares; Profº. Hélio de Souza Vieira, no Praeiro e Santa Cecília, no Pico do Amor. Também serão beneficiadas as Creches Espaço Livre e Lucila Ferreira Fortes.

Serviço

Projeto Educonexão

Data: 1º/11/2017

Hora: 09:00 horas

Local: EMEB Ana Tereza Arcos Krause

Endereço: Rua 13, Quadra 19, 1ª Etapa, s/nº, bairro Jardim Industriário II, Grande Coxipó.

(Com assessoria)

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet