Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

30/07/2021 | 09:17

Em 24 horas, temperatura em Cuiabá despencou de 37ºC para 15ºC com chegada de frente fria

Redação TV Mais News

Foto: Rogério Florentino
 
Dados da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), instalada em Cuiabá, mostram que a temperatura na cidade despencou de 37ºC (registrados na terça-feira) para 15,7ºC na quarta-feira (28). As previsões apontam que o frio deve continuar na capital mato-grossense durante o fim de semana.

Segundo os dados da estação, a terça-feira teve mínima de 19,4ºC, com a temperatura subindo durante o dia para os 37,4ºC. Com a chegada da frente fria a Mato Grosso, os termômetros despencaram na quarta-feira e ficaram entre 22,5ºC e 15,7ºC. A amplitude térmica foi de quase 22 graus.
 
Para a próxima sexta-feira (30), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) aponta que os termômetros devem ficar entre 12ºC e 30ºC. No sábado, a manhã continua fria, com mínima de 15ºC, mas durante o dia a temperatura pode alcançar os 35ºC.
 
No domingo, a máxima volta a cair, não devendo ultrapassar os 32ºC. Já a mínima esperada é de 16ºC.
 
Um bloqueio atmosférico foi rompido, causando uma mudança na circulação dos ventos. Conforme o Clima Tempo, com isso, foi permitido que frentes frias avançassem, trazendo o ar de origem polar.




Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet