Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

30/07/2021 | 10:36

Vice-prefeito de VG da gestão Sarita morre após sofrer AVC; Kalil decreta luto de três dias

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução


O ex-vice-prefeito de Várzea Grande Benedito Marques de Assunção, que ocupou o cargo na gestão de Sarita Baracat, morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória nesta quinta-feira (29). Ele havia sofrido um AVC no último dia 20 de julho. O atual prefeito da cidade e neto de Sarita, Kalil Baracat (MDB), decretou luto oficial de três dias.

Benedito foi hospitalizado após o AVC, mas nove dias depois, não resistiu. Ele foi vice-prefeito nos anos de 1967 a 1970, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena), na gestão de Sarita. À época, a gestão construiu o Paço Municipal, abriu as avenidas Castelo Branco e Filinto Muller, elevou do índice de alfabetização, entre outras realizações.

Benedito também exerceu por oito anos mandato de vereador na cidade. Em fevereiro ele recebeu a vacina contra o novo coronavírus. Viúvo da senhora Alcina, senhor Benedito deixa dois filhos, Benalci e Alcibene, quatro netos e seis bisnetos. 

O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat manifestaram carinho e solidariedade à família e ao amigo Edvan Assunção, neto do senhor Benedito. Por meio da assessoria, informaram que se unem em oração, “com a certeza de que o seu exemplo de integridade e generosidade será seguido por todos que tiveram o privilégio de conviver com este homem admirável”.



Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet