Mato Grosso,
Domingo,
19 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

10/08/2021 | 08:25

Jayme não poupa elogios a novo chefe da Casa Civil de Bolsonaro e defende melhor interlocução, especialmente com o Senado

Redação TV Mais News

Foto: Olhar Direto

 
O senador Jayme Campos (DEM) viu com bons olhos a mudança feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua equipe de ministros. O democrata não poupou elogios ao novo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), de quem é amigo no Senado.

“Acho que Ciro, com todo o respeito, dá de 10 a zero no outro que estava lá. É meu colega senador, tenho boa relação. É uma pessoa afável, que articula muito bem. Espero que melhore o relacionamento entre o governo Bolsonaro e o Poder Legislativo, sobretudo com o Senado”.

Jayme destaca que é preciso aprimorar o diálogo e bom entendimento entre os Poderes e que Ciro tem muita habilidade para realizar essa tratativa com o Congresso Nacional, já que foi três vezes deputado federal e está no seu segundo como senador. “É muito mais hábil e competente para fazer essa interlocução. O Congresso tem demonstrado que não tem dificuldade em aprovar os bons projetos. Temos que ter consciência de que no Brasil é de todos nós, não só do Congresso”.

As mudanças integram uma minirreforma ministerial, que inclui alterações na secretaria-geral da presidência e da Casa Civil. Lorenzoni ocupava o cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República desde fevereiro. Com a mudança, a vaga foi preenchida por Luiz Eduardo Ramos, que estava na Casa Civil.

A estratégia de Bolsonaro com o novo desenho da Esplanada é ganhar mais apoio no Congresso, especialmente no Senado, onde a CPI da Covid vem causando desgastes ao governo.



Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet