Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

11/08/2021 | 08:15

MT tem o maior número de indústrias de biodiesel do país

São 17 unidades produtivas em operação. No país, são 49 unidades produtivas

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
Mato Grosso possui o maior número de fábricas de biodiesel em operação no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), são 17 unidades produtivas em operação.

O Brasil é o segundo maior produtor de biodiesel do mundo. Ao todo, são 49 unidades produtivas no país.

Em parâmetros nacionais, a produção obteve um crescimento de 8,7% em 2020, segundo dados da ANP. O que, em termos de capacidade instalada, significa 9,4% com consumo de 6,4 bilhões de litros.

O biodiesel é uma das melhores alternativas sustentáveis para substituir os combustíveis fósseis, que poluem as cidades e são um dos responsáveis pelas mudanças climáticas.

Por conta disso, o dia 10 de agosto ficou marcado como o Dia Internacional do Biodiesel. Uma data representativa para marcar as intenções mundiais em reduzir a emissão de poluentes, na avaliação do CEO da Fiagril, Henrique Mazzardo.

“São diversos pactos que pontuam essa importância de reduzirmos a emissão de CO2. E a Fiagril também está aliada a esse propósito, trabalhando sempre junto aos produtores rurais das regiões em que opera, para estimular o mercado, ao passo que viabiliza a ampliação dessa matriz energética, que é o futuro”.

O setor também contribui para a inclusão social com mais de 98% do volume comercializado proveniente de usinas com selo biocombustível social.



Fonte: OLIVRE
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet