Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

31/10/2017 | 13:47 - Atualizada em 31/10/2017 | 13:50

Nota de Repúdio

Sintap repudia ação da PM contra servidores

Da Redação

A direção do Sintap, entidade representante dos servidores do Indea e Intermat, vem a público externar todo seu REPÚDIO contra o Governo do Estado por conta da repressão desproporcional da PM feita contra servidores do Detran, na manhã desta terça-feira (31.10), quando estes protestavam em frente ao Palácio Paiaguás por aumento salarial.

A ação da PM, vista em vídeos compartilhados por redes sociais, mostra o momento em que atiram com spray de pimenta contra os manifestantes e utilizam até da técnica de jiu-jitsu conhecida como “mata-leão” contra um dos servidores que estava já imobilizado e atuando pacificamente em seu direito de reivindicar o que lhe é devido. Foi chocante de se ver para um estado que se diz de “TRANSFORMAÇÃO”.

Até o momento dois servidores foram presos e o pai de uma servidora, já na delegacia, conforme informações da assessoria de imprensa do Sinetran, também foi preso por, apenas ter pedido para ter acesso à filha. Isso demonstra como as ações pelos direitos dos trabalhadores estão ameaçadas neste território. Além de não obter diálogo ainda nos é cerceado o direito a protestar e pedir informações?

Em solidariedade à presidente do Sinetran, Daiane Renner, e aos servidores detidos e outros tantos atingidos pelo spray de pimenta, o Sintap se solidariza e se faz presente, no Cisc Planalto, neste momento acompanhando de perto o caso juntamente com outros membros do Fórum Sindical e os deputados Alan Kardec e Janaína Riva.

Mexeu com um mexeu com todos os servidores! E estaremos atentos nas próximas eleições!

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet