Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/08/2021 | 08:26

Botelho destaca atuação da Assembleia para reestruturação de MT e nega atuar para agradar Mauro: ‘fizemos o necessário para o Estado’

Redação TV Mais News

Foto: Olhar Direto
 

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), demonstra não estar preocupado se o governador Mauro Mendes, do mesmo partido, dá o devido reconhecimento aos deputados, pela contribuição ao seu governo. É que desde o início do mandato, em 2019, o chefe do Palácio Paiaguás, contou com a atuação do Legislativo para implantar uma série de medidas que permitiram o reequilíbrio financeiro do Estado. Mas, de acordo com o parlamentar, a atuação dele e de seus colegas foi para atender, exclusivamente, os interesses dos mato-grossenses.

“A Assembleia foi fundamental para termos um Estado melhor, fez o papel dela, enfrentado tudo e todos. Enfrentou o agronegócio, comércio, discussão com os servidores públicos e fez o que era preciso fazer para termos um Estado com superávit de arrecadação, fazendo obras e pagando seus compromissos em dia. Eu não sei se há reconhecimento, mas posso dizer que não fizemos para o Mauro e sim para o Estado, pois entendíamos que era necessário”, afirmou, durante live do Olhar Direto no Instagram.

Entre os projetos votados e sancionados por Mauro logo que entrou no Paiaguás estão a reforma administrativa, a definição dos critérios para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores, mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) e a medida que dá autonomia ao Mato Grosso Previdência.

Apesar das criticas pontuais a projetos aprovados e vetos derrubados por parte do Legislativo, Mauro já tratou de agradecer e destacar a contribuição da Assembleia na aprovação de projetos colocados como primordiais pelo Executivo.




Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet