Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/08/2021 | 09:38

Nascimento diz que Lúdio está sem conteúdo e quer criar fato novo com CPI

Elizeu acredita que Lúdio precisa de uma nova bandeira já que a anterior – a isenção de aposentados e pensionistas de Mato Grosso – foi sancionada por Mauro Mendes

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 

O deputado Elizeu Nascimento (PSL) em entrevista ao VGN aponta ser intenção eleitoreira a intenção do deputado Lúdio Cabral (PT) em apresentar um pedido para instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), visando apurar ações e suposta omissão do Governo do Estado no combate à pandemia.

Elizeu acredita que o deputado precisa de uma nova bandeira já que a anterior – a isenção de aposentados e pensionistas de Mato Grosso – foi sancionada pelo governador Mauro Mendes (DEM) após um acordo com os deputados da base governista.

“Acabou agora a situação dos aposentados, o governador ele nos atendeu, atendeu os pedidos dos deputados para reaver essa questão dos aposentados e acredito que está começando a faltar conteúdo para o deputado, tendo em vista, que falta um ano para eleição e sendo opositor, tem que criar uma nova bandeira até porque já existe uma CPI em andamento que é a CPI da Covid em nível Nacional”, opinou o deputado.

Elizeu lembrou que no início de agosto o senador Marcos Rogério (DEM-RO), membro da CPI da Covid no Senado, pediu a convocação de ex-secretários de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, Célio Rodrigues da Silva, para depor sobre as operações da Polícia Civil e da Polícia Federal, que são alvos. As operações investigam supostos contratos irregulares e fraudes em compras, tratamentos e medicamentos contra a Covid-19.

“Essa CPI em tramitação no Senado ela já até convocou dois ex-secretários aqui de Cuiabá. Então, essa CPI já está em andamento. Eu acredito que estão tentando criar um fato novo. Não estou aqui descartando assinar ou não, eu já assinei várias CPIs, não tenho problema de assinar CPI, tanto que assino agora essa do gás. Agora preciso ver o conteúdo dela, onde está o embasamento para a gente poder tomar uma decisão”, declarou o deputado.



Fonte: VGN
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet