Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

16/08/2021 | 09:43

CBF autoriza público nos estádios; veja regras

Liberação dependerá da anuência das autoridades sanitárias locais

Redação TV Mais News

Foto: Secel-MT
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta sexta-feira (13.08) o protocolo de recomendações para retorno do público aos estádios para partidas válidas pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro das séries A, B e C.

No documento, a CBF deixa claro que a presença de público nos estádios dependerá da anuência das autoridades sanitárias locais. Em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM), autorizou a volta dos torcedores aos estádios e desta forma os jogos do Cuiabá Esporte Clube, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão ainda neste mês de agosto.

Em caso de liberação, para ter acesso aos estádios, os torcedores terão que fazer um teste RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2 até três dias antes da data da partida – também será aceito o teste ‘Pesquisa de Antígenos’ que irá ser realizado em até dois dias antes da partida.

O protocolado cita que outra possibilidade é a pessoa estar com duas doses da vacina, dispensando neste caso a realização de testes dias antes dos jogos.

Consta do texto, alguns pré-requisitos obrigatórios foram determinados para entrada e permanência nos estádios sendo eles: aferição de temperatura corporal; uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela Anvisa nos ambientes internos do estádio durante todo o período de permanência; obrigatória a manutenção do distanciamento social nos assentos e setores do estádio durante todo o período de permanência; higienização das mãos com álcool a 70% ou lavagem com água e sabão.



Fonte: VGN
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet