Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

20/08/2021 | 06:39

Mauro diz que indígenas querem trabalhar e dará crédito de R$ 2 bilhões com destaque a etnias

Redação TV Mais News


Foto: TV Brasil
 
 
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, em discurso durante o evento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que os indígenas do estado querem ‘trabalhar’. Também disse que, por este motivo, colocará um destaque especial a estes povos em um crédito de R$ 2 bilhões que irá fornecer aos mato-grossenses que quiserem empreender.
 
“Já recebi, senhor presidente, no Palácio Paiaguás, que leva o nome de uma importante etnia, dizendo que tudo que eles mais querem é internet, todo mundo pede internet de qualidade, querem estrada e querem trabalhar, produzir, ter uma ajuda para que com a sua dignidade possam construir aquilo que é o direito mais sagrado de um homem que é produzir, construir seu futuro e construir o futuro da sua família”, afirmou Mauro.
 
Mendes ainda argumentou que Mato Grosso deve superar, nesta década, mais de cem milhões de toneladas em produção agrícola, e que isso foi feito com respeito ao meio ambiente e aos povos indígenas. “Acertei com o cacique Rony, cacique Arnaldo e outros que estiveram conosco, que estamos nesse momento construindo um fundo garantidor que vai alavancar crédito do estado de Mato Grosso será o avalista para que 2 bilhões de reais possam ser colocados à disposição de pequenos, micro e até médio empreendedores do estado de Mato Grosso. Esse fundo garantidor vai ter um destaque especial para que os povos indígenas, assim como todos os mato-grossenses, possam ter essa garantia, esse aval do estado, para ter esse crédito que até hoje eles nunca conseguiram”, completou.
 
O governador defendeu que os povos indígenas tenham crédito para empreender e cobrou apoio do Congresso Nacional. “Eu espero e tenho certeza que nossos deputados e senadores vão fazer sua parte para que nós possamos atualizar, respeitando aquilo que tantos dizem que tem que ser respeitados na conversa, porque na prática não fazem, os povos indígenas querem respeito, querem trabalhar, a OIT 169 diz isso, respeite a vontade dos povos indígenas”, disse.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet