Mato Grosso,
Sábado,
18 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

23/08/2021 | 08:57

Cattani diz que investigação contra Sérgio Reis é sinal de ‘ditadura’: ‘solidariedade a essas pessoas de bem’

Redação TV Mais News

Foto: OlharDireto
 
 
O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) afirmou que o fato de o cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis e o presidente da Aprosoja terem sido alvo de investigação da Polícia Federal é sinal de uma ‘ditadura’ no Brasil. Segundo ele, os dois tiveram sua liberdade cerceada.
 
Decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou busca e apreensão em face de Antonio Galvan, autorizou a instauração de inquérito e determinou ainda sua oitiva na Polícia Federal (PF). Celulares, computadores, tablets e quaisquer outros dispositivos eletrônicos do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja passarão por extração de dados.
 
Moraes também determinou a restrição dos investigados de aproximação de um quilômetro de raio da Praça dos Três Poderes, dos ministros do Supremo Tribunal Federal e dos senadores da República. A Procuradoria Geral da República sustenta que postagens e vídeos publicados nos últimos dias demonstram que Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido pelo apelido “Zé Trovão”, Sérgio Reis (nome artístico de Sérgio Bavini), Eduardo Oliveira Araújo, Wellington Macedo de Souza, Antônio Galvan, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins, Bruno Henrique Semczeszm e o deputado federal Otoni Moura de Paulo Júnior têm convocado a população, através de redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos de protesto às vésperas do feriado de sete de setembro, durante uma suposta manifestação e greve de “caminhoneiros”.
 
Para Cattani, este inquérito fere a democracia. “Nós defendemos a democracia em sua essência, e todas as pessoas que estão sendo procuradas estão sendo cerceadas de seu direito de ir e vir, seu direito de livre expressão, enfim, isso não é democracia, isso é ditadura. E isso que está acontecendo no nosso país. A nossa solidariedade a essas pessoas porque sabemos que são pessoas de bem. Onde já se viu um Sérgio Reis ser acusado de insurreição no nosso país? Isso não existe, simplesmente por dizer que está contra a opinião dos ministros”, lamentou o parlamentar.
 
“Ninguém aqui é contra o STF, o STF inclusive pertence ao povo brasileiro, a instituição STF é nossa, pertence ao povo. Nós somos contra atitudes de algumas pessoas que estão lá agindo contra aquilo que juraram defender, que é a constituição federal. Então no meu entendimento é uma arbitrariedade o que está acontecendo, pessoas de bem estão sendo... o doce está sendo vendido como amargo e o amargo está sendo vendido como doce. E o resultado disso para a população brasileira pode ser terrível”, completou Cattani.
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet