Mato Grosso,
Segunda-feira,
20 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

02/11/2017 | 12:44

Três semanas após deixar a prisão, Fabris assumirá a presidência da AL

O Livre

Três semanas após deixar a prisão, Fabris assumirá a presidência da AL

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), será o governador de Mato Grosso por neste dias este mês. Com isso, o primeiro vice-presidente, Gilmar Fabris (PSD), assume o comando da Assembleia nesse período.

A substituição será menos de três semanas depois de Fabris sair da prisão. Ele passou 40 dias preso no centro de Custódia de Cuiabá (CCC), suspeito de obstruir a investigação da operação Malebolge, e foi liberado no dia 25 de outubro, depois de uma votação no plenário do Legislativo, que serviu como alvará de soltura.

As substituições serão feitas porque haverá vacância no cargo de governador, com a viagem de Pedro Taques (PSDB) e do vice-governador Carlos Fávaro (PSD) para a COP-23, conferência mundial do clima na Alemanha, entre 12 e 15 de novembro.

Antes disso, o governador viajará para a China, em busca de investimentos para Mato Grosso, e Fávaro assumirá o governo, entre os dias 3 e 12 de novembro. No total, Taques passará 12 dias no exterior.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet