Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Tecnologia

30/08/2021 | 10:43

RoBeetle: Conheça o menor robô do mundo que pesa o mesmo que um grão de arroz

Robô que carrega objetos que pesam até 2,6 vezes o seu próprio peso entrou para o Guinness Book

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
Pesando apenas 88g, quase o mesmo que um grão de arroz, RoBeetle – um pequeno robô apressado – entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como o menor robô rastejante do mundo.
 
Desenvolvido por Néstor O. Pérez-Arancibia e seus colegas da Universidade Estadual de Washington, o "besouro robô" é movido a álcool, especificamente metanol.
 
Menor robô do mundo pode carregar quase três vezes seu próprio peso
 
De acordo com o site Boing Boing, o RoBeetle é exclusivamente alimentado pela combustão catalítica de metanol e pode subir encostas, navegar em várias superfícies e transportar objetos que pesam até 2,6 vezes seu próprio peso.
 
Pérez-Arancibia espera que seus robozinhos possam algum dia ser usados ​​para resolver problemas complicados de engenharia, emulando criaturas como lulas ou ratos, que podem se espremer como líquido em lugares apertados.
 
Obviamente, os insetos ainda superam seus equivalentes robóticos em quase todos os aspectos, mas o pesquisador espera ainda desenvolver robôs, na próxima década, que sejam significativamente melhores em imitar sistemas naturais.
 

Fonte: IGTECNOLOGIA
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet