Mato Grosso,
Segunda-feira,
27 de Setembro de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

15/09/2021 | 05:59

Janaina diz que não se espantou com ausência de prefeitos em reunião de Emanuel: ‘não se faz partido com exclusão’

Redação TV Mais News

Foto: OlharDireto
 
 
 
A deputada Janaina Riva (MDB) afirmou que não ficou espantada com a ausência dos prefeitos do MDB na reunião realizada por Emanuel Pinheiro na última segunda-feira (13). Segundo ela, os gestores não compareceram porque apoiam as decisões da executiva do partido, e não concordam com o jeito de fazer política de Emanuel. A deputada lembrou, por exemplo, que nem ela e nem outros parlamentares da sigla foram convidados para o evento, e argumentou: “não se faz partido com exclusão”.
 
Emanuel argumentou, na segunda-feira (13), que realizou a reunião para iniciar a unificação do MDB e fortalecer as bases municipalistas. Ele contou com a presença do presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra, o prefeito de Chapada dos Guimarães Osmar Froner e alguns vice-prefeitos e representantes. Para Janaina, no entanto, o encontro foi pensando em viabilizar uma candidatura contra a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022.
 
“Eu soube que nenhum dos prefeitos compareceu ao evento, e é o que eu tenho dito em todas as reuniões do MDB. Uma candidatura não pode ser imposta, ela tem que ser lançada pela base partidária, ela tem que ser construída. E para que ela seja construída, tem que existir uma convivência partidária. E é isso que eu sempre cobro tanto do Emanuel quanto eu também sou cobrada pelo Bezerra, e a gente tenta cobrar de todos os filiados”, afirmou a parlamentar na tarde de segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa, enquanto a reunião acontecia no Hotel Fazenda Mato Grosso.
 
A parlamentar ainda argumentou que os prefeitos não compareceram porque não querem ser “massa de manobra”, e lembrou de outro evento que o MDB realizou em Chapada dos Guimarães e Emanuel não participou. “Mas do jeito que ele faz, do jeito do trabalho político que ele quer fazer, o partido não concorda, e eu acredito que a ausência dos prefeitos e a presença de poucos filiados do partido é uma demonstração de que o partido está em concordância, vamos dizer assim, em harmonia com a executiva estadual, da qual eu e o presidente Bezerra fazemos parte”, completou.
 
“Não acho que eles deixaram de vir porque todos apoiam o governador Mauro Mendes, acho que eles deixaram de vir porque eles apoiam a decisão da executiva do partido, então não tem sentido virem em uma reunião onde eu não fui convidada, onde o deputado Dr. João não foi convidado, onde o deputado Thiago não foi convidado, não se faz partido com exclusão”, finalizou a deputada.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO

 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet