Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

24/09/2021 | 05:08

Prefeitura abre cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos se vacinarem contra a Covid-19

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução
 
 
A Prefeitura de Cuiabá anunciou, nesta quinta-feira (23), que abrirá na próxima segunda-feira (27) o cadastro para adolescentes de 12 a 17 anos que irão se vacinar contra a covid-19. Porém, foi explicado que o processo será feito da mesma forma que em adultos, de acordo com as prioridades definidas pelo Ministério da Saúde.
 
O prefeito Emanuel Pinheiro autorizou a abertura seguindo a ordem de prioridade definida pelo Ministério da Saúde. Dessa forma, a vacinação desse público deve começar pelas adolescentes grávidas, puérperas e lactantes, adolescentes com deficiência permanente e com comorbidades. 
 
Em seguida, a prioridade deve ser dos jovens de 12 a 17 anos privados de liberdade. A lista de comorbidades está definida no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).
 
 
Já a vacinação dos adolescentes sem comorbidades deve iniciar somente quando estiver conclusa a imunização dos grupos prioritários e dos que precisam da dose de reforço.
 
A Prefeitura de Cuiabá anunciou também que irá iniciar, na próxima segunda-feira (27), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 nos idosos a partir de 85 anos que já haviam concluído o esquema vacinal há pelo menos 6 meses e da dose adicional em pessoas imunossuprimidas que encerraram o ciclo vacinal há pelo menos 28 dias. 
 
Ampliação do horário nas unidades básicas 
 
Também a partir de segunda-feira (27), a segunda dose da vacina contra a covid-19 estará disponível em tempo integral (das 8h às 17h) nas 14 unidades básicas de saúde que oferecem esse serviço. São elas: 
 
Região Norte
 
UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot
 
UBS Jardim União/Jardim Florianópolis
 
UBS Três Barras e Clínica da Família (CPA 1)
 
 
Região Sul 
 
UBS Tijucal
 
UBS Pedra 90 V e VI
 
UBS Parque Ohara 
 
UBS Jockey Clube
 
 
Região Leste
 
UBS Terra Nova
 
UBS Pedregal 
 
UBS Dr. Fábio
 
 
Região Oeste
 
UBS Novo Colorado
 
UBS Santa Amália 
 
UBS Novo Terceiro
 
O horário de encerramento da vacinação é 17h, com isso, o último horário de agendamento ocorre às 16h.
 
 
 
 
Fonte: OLHARDIRETO
 
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet