Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

28/09/2021 | 07:34

Secretário descarta AL em 2022 e chama deputado de "mentiroso"

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução

 
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, descartou que tenha interesse em disputar qualquer cargo político nas eleições de 2022. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (27), em entrevista à Rádio Capital.
 
Porto, que vem sendo cotado como um dos secretários de Mauro Mendes (DEM) a entrar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa), afirmou que nesse momento está focado em seu trabalho na Secretaria de Educação. “Esse é o grande problema. As pessoas ficarem discutindo política antes da hora. A sociedade não está preocupada com política. Está preocupada com entregas. Eu, na condição de secretário de Educação continuo como secretário. Nosso foco é no trabalho. Deixa a política para o ano que vem no momento adequado. Não tenho pretensão política e não sou candidato”, disse o secretário.
 
Após a divulgação de que Alan teria interesse em disputar o pleito, o gestor vem sofrendo perseguições políticas. Um dos casos mais recentes é sobre o suposto fechamento de unidades escolares por parte do Governo do Estado.
 
Segundo Porto, a "fake news" tem sido espalhada pelo deputado Lúdio Cabral (PT) com intuito de confundir a população.  “Não existe fechamento de escola. O  que estamos fazendo é redimensionamento para a gestão municipal. O Sintep de Várzea Grande e o deputado Lúdio Cabral ficam mentindo descaradamente para a população falando que o Estado vai fechar 300 escolas. Isso é uma fake news. Não sei qual o objetivo em falar que a escola Licínio Monteiro vai ser transformada em estacionamento de ônibus. Infelizmente nós temos pessoas, ele e o Sindicato de Várzea Grande, vem espalhando mentiras para confundir a comunidade, os alunos e os pais”, acrescentou o secretário.  
 
 
 
Fonte: FOLHAMAX

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet