Mato Grosso,
Segunda-feira,
29 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

29/09/2021 | 07:57

Wilson questiona ausência de Leitão e Ari em eventos com presidenciáveis tucanos: ‘foram exaustivamente convidados’

Redação TV Mais News


Foto: OlharDireto
 

O deputado estadual Wilson Santos não escondeu seu descontentamento com a ausência do ex-deputado federal Nilson Leitão e do prefeito de Sorriso Ari Lafin dos eventos realizados pelo PSDB para a recepção dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e João Doria (São Paulo), que disputam as prévias do partido pela candidatura à Presidência da República.

Leite esteve na Capital no dia 11 de setembro e Dori chegou na sexta-feira (24) e só foi embora no sábado (25). Além deles, as prévias também são disputadas pelo ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio e o senador Tasso Jereissati.

“Nilson e Ari não compareceram, num momento importantíssimo do partido, ação oficial da sigla. Ficamos muito curiosos. Dois grandes quadros do partido, ajudaram a construir o PSDB no estado, e em um momento tão importante como esse não compareceram. Foram exaustivamente convidados”, declarou Wilson.

Wilson, no entanto, evitou opinar se a ausência dos tucanos seja motivada por proximidade com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nilson e Ari, que estão entre os contados a disputarem o governo do estado, tem claro posicionamento de apoio ao governo federal.

O ex-deputado federal, que conversa com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a possibilidade de formar um grupo de oposição ao Governo Mauro Mendes (DEM), chegou a acompanhar a comitiva oficial de Bolsonaro, quando o presidente esteve em Cuiabá, em agosto. A sua saída do PSDB também chegou a ser ventilada nos bastidores, mas não foi confirmada até agora.

Além da questão Bolsonaro, o Diretório Estadual tem como quase certo que, caso não tenha um candidato próprio, o partido irá apoiar eventual reeleição de Mauro.

“A prioridade do partido sempre foi candidatura própria. Não havendo, o apoio à reeleição do Mauro será tratada de maneira prioritária. Única constatação é que eles (Leitão e Ari) não compareceram. O motivo e o que vai acontecer daqui pra frente eu não sei”, pontuou Wilson.



Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet