Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

30/09/2021 | 06:28 - Atualizada em 30/09/2021 | 06:36

“A referência com a Karol Conká é devido à postura da Edna”, defende Dilemário

Redação TV Mais News


Foto: OlharDireto
 

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) voltou a se defender da publicação da também vereadora Edna Sampaio (PT), que o acusou de racista nesta terça-feira (28) após ser chamada de Karol Conká. O parlamentar defendeu que a comparação com a ex-BBB se deu por conta da postura da vereadora.

Chamada de 'Karol Conká', Edna aponta racismo em provocação de Dilemário durante sessão; assista
"A referência com a Karol Conká é devido a postura da Edna sempre promover brigas e ataques aos colegas. Ela é useira e vezeira de atacar a tudo e todos na tribuna da Câmara. Entretanto, quando alguém se opõe a ela ou a ideologia petista, ela usa suas redes sociais para propagar fake news. Lembro que recentemente a vereadora Edna foi obrigada pela justiça de retirar posts das suas redes sociais por caluniar o deputado Gilberto Cattani", disse o vereador Dilemário.

Na terça-feira, Edna utilizou as redes sociais para desabafar sobre o caso de racismo sofrido durante uma sessão na Câmara. Na publicação, Edna afirma que foi “agredida verbalmente com ofensas racistas” ao ser comparada à Karol Conká pelo vereador que, ao Olhar Direto, negou ter sido preconceituoso.

“Hoje, fui agredida verbalmente com ofensas racistas na câmara municipal. Fui comparada a Karol Conka como se fosse depreciativo pra mim (...) Uma mulher preta com poder de fala, com autonomia, incomoda! A gritaria histérica do vereador foi porque não votei em homenagens para gente corrupta, menos ainda para Bolsonaro e seus ministros”, disse Edna no Instagram, sem citar diretamente Dilemário, mas fazendo referência às suas falas na tarde de terça-feira. O caso aconteceu durante a votação pelo título de cuiabana da Ministra da Agricultura, Teresa Christina, proposto por Maria Avalone (PSDB).

Durante a sessão, Dilemário afirmou que Edna estaria fazendo politicagem ao votar contra. "Ela está expondo uma mulher, uma colega dela, só para fazer politicagem, em cima de uma colega mulher. É triste ver essa atitude, é por isso que ela é apelidada aqui em Cuiabá como Karol, não vou nem terminar né, aquele personagem que foi mais rejeitado do BBB".

No Instagram, a deputada reforçou seu posicionamento contrário à concessão do título, que foi aprovado. “Não faço homenagem a quem defende o modelo de agro destruidor da natureza e quer destruir terras indígenas, levando pra lá o modelo de agricultura contra a natureza, concentrador de riquezas que faz bilionários com apoio estatal enquanto a fila do osso aumenta e eles não se importam”.



Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet