Mato Grosso,
Domingo,
28 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

30/09/2021 | 07:00

Max diz que Procuradoria da AL avalia documento enviado por Lúdio para autuar secretário por crime de responsabilidade

Redação TV Mais News


Foto: OlharDireto
 

O presidente da Assembleia Legislativa,deputado Max Russi (PSB), respondeu aos jornalistas nesta quarta-feira (29), que a Procuradoria da Casa de Leis está estudando a resposta dada pelo secretário de Educação, Alan Porto, por ter faltado ao comparecimento requerido pelo deputado Lúdio Cabral (PT) para que ele falasse sobre o possível fechamento de escolas em Várzea Grande. 

Lúdio tratou a falta de Alan como desrespeito ao parlamento e principalmente à população que ainda não está totalmente informada sobre o "redirecionamento" das escolas. Durante coletiva, Russi disse que os advogados já foram acionados. 

"A Procuradoria já foi acionada e qualquer encaminhamento a ser feito pela Casa será feito. O parecer do encaminhamento será dado. O secretário se justifica dizendo que ele tem a prerrogativa de se aprensentar em 15 dias e por isso ele não quebrou qualquer regra. Vamos aguardar o parecer da Procuradoria para poder nos posicionar. Não podemos errar com ninguém numa situação dessas", comentou. 

Lúdio, na sessão de quarta-feira passada (22), argumentou em plenário que o Regimento Interno da Casa de Leis aponta que a ausência de qualquer convocado sem justificação adequada imputa crime de responsabilidade. “Ele não pode deixar de responder a uma convocação obrigatória. O secretário simplesmente faltou com a justificativa de acompanhar o governador em uma solenidade de assinatura de uma ferrovia, isso não é obrigação do secretário da Educação”. 

O secretário só apareceu na Assembleia na segunda-feira (27), durante reunião da Comissão de Educação. Na ocasião, negou que o estado irá fechar escolas. Disse apenas que o que acontece é a reorganização funcional das unidades educacionais e que faltou a primeira convocação para acompanhar o governador na assinatura da primeira ferrovia estadual. 




Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet