Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

06/11/2017 | 10:26 - Atualizada em 06/11/2017 | 10:45

Cuiabá Arsenal faz vaquinha para viajar à semifinal no Nordeste

Da Redação

Cuiabá Arsenal faz vaquinha para viajar à semifinal no Nordeste

Foto: Assessoria

O Cuiabá Arsenal enfrentará o João Pessoa Espectros na semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a 1ª Divisão da modalidade, no dia 19 de novembro, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, ou simplesmente "Almeidão", em João Pessoa, na Paraíba (Região Nordeste do Brasil). E, além de treinar intensamente, tem organizado duas ações para arrecadar fundos para pagar os gastos com a viagem, uma vaquinha online e um evento festivo.

Foi depois de uma vitória contra o Tubarões do Cerrado, time de Brasília (DF), por placar de 19 a 10, em 21 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, que o Cuiabá Arsenal se consagrou campeão da Conferência Centro-Oeste do Campeonato Brasileiro e conquistou vaga para a semifinal. E agora precisará percorrer 3.316 mil quilômetros até a sede do adversário, que é o campeão da Conferência Nordeste, o João Pessoa Espectros.

"Está em curso uma vaquinha e um evento festivo com o objetivo de arrecadar dinheiro para transporte, alimentação e hospedagem de 40 atletas. Nossa meta era de 30 mil reais, mas tivemos uma boa notícia essa semana. O secretário de esporte de MT, Leonardo de Oliveira nos dará o transporte de ônibus, que é a maior despesa em viagem interestadual. Agradecemos ele! Agora só falta dinheiro para alimentos e hotel", diz o presidente do clube, Paulo Cesar Machado.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Machado, a equipe solicitou transporte para a Prefeitura Municipal de Cuiabá, para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e para a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT). E, segundo ele, a única que aceitou recebê-los, ouvi-los e atendê-los foi a Sael, através do secretário, Leonardo de Oliveira, que tem se demonstrado defensor do futebol americano e outras modalidades amadoras.

Samba

Em 11 de novembro, das 14 às 19h, no Mosteiro Bar e Cultura, em Cuiabá, a Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA) fará uma festa, chamada "Samba", para reunir verba para a alimentação e a hospedagem durante a semifinal no Nordeste. Terá "Open Bar Louvada", música da banda "Sem Limites e convidados" e os ingressos custarão R$ 30,00 (1º Lote) e R$ 50,00 (2º Lote), que estão sendo comercializados na sala da Doctor Feet, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá.

Vakinha

Todos os amantes do esporte, que tiverem condições de doar qualquer valor, podem acessar a página do Cuiabá Arsenal na rede social Facebook, encontrar o link da "Vakinha" em destaque, clicar nesse link e efetuar o procedimento de doação. Será o valor doado que viabilizará todos os gastos dos jogadores com alimentação e hospedagem. E, caso a equipe vença a semifinal, a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano ocorrerá em Cuiabá.

Facebook Arsenal: https://www.facebook.com/cuiabaarsenal/

 

 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet