Mato Grosso,
Quinta-feira,
18 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

07/10/2021 | 07:00

Jacarés são encontrados mortos e sem rabo em rios no Pantanal

Redação TV Mais News


Foto: Reprodução
 
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) está investigando a morte de vários jacarés que foram encontrados sem rabo, por rios na região do Corixo do Leme, em Barão de Melgaço (a 109 km de Cuiabá) e na Ilha do Piraim. Os responsáveis ainda não foram identificados.

Em um vídeo compartilhado pelo G1, gravado no dia 1º de outubro, uma consultora de turismo registrou vários jacarés mortos pelos rios. De acordo com a Sema, a equipe de Fiscalização de Fauna esteve no dia 29 de setembro no Corixo do Leme, que dá acesso à Baía Siá Mariana, para verificar denúncias sobre a morte de jacarés. 
 
Os fiscais conversaram com proprietários de pousadas e moradores da região, que informaram que os animais tinham sido abatidos alguns dias antes da vistoria, o que impossibilitou o reconhecimento dos autores do crime.
 
Os moradores foram orientados pela equipe da Sema para que comuniquem imediatamente à Pasta caso verifiquem alguma atitude suspeita ou prática de crimes ambientais, possibilitando que os infratores possam ser autuados de forma imediata.
 
Segundo a Sema, as ações de fiscalização nas Baías Siá Mariana e Chacororé ocorrem de forma permanente como forma de coibir a caça e pesca predatória. A caça de animais silvestres é proibida por lei e tem como punição multa, apreensão de equipamentos e veículos e condução dos autores à delegacia. Crimes ambientais podem ser denunciados pela Ouvidoria Setorial da Sema no número 0800-065-3838, nas unidades regionais ou pelo aplicativo MT Cidadão.




Fonte: OLHARDIRETO
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet