Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

08/10/2021 | 09:50

Dupla que matou prefeito em MT é condenada a mais de 25 anos de prisão

Redação TV Mais News

Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri de Colniza (1.065 km de Cuiabá), condenou nessa quinta-feira (07.10), Welison Brito Silva e Zenilton Xavier de Almeida, respectivamente a 28 e 25 anos de prisão, pelo assassinato do prefeito da cidade, Esvandir Antônio Mendes ocorrido no dia 15 de dezembro de 2017.

Consta dos autos, que a pena aplicada inclui ainda as condenações por tentativa de homicídio contra as vítimas Walison Jones Machado Lara, Rosimeira Costa e Admilson Ferreira dos Santos, e os crimes conexos de associação criminosa e receptação.

Conforme a sentença os réus Welison e Zenilton foram admitidas três qualificadoras quanto ao crime de homicídio praticado contra o prefeito à época dos fatos. Além da promessa de recompensa, os jurados seguiram entendimento do Ministério Público Estadual (MPE) de que o crime foi cometido com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e resultou em perigo comum. No julgamento, os réus mantiveram a confissão feita na Delegacia de Polícia.

Por meio da assessoria de imprensa, o promotor de Justiça que atuou no julgamento, Roberto Arroio Farinazzo Junior, informou que em novembro, no município de Juara, o empresário Antônio Pereira Rodrigues Neto, a esposa dele, Yana Fois Coelho Alvarenga, apontados como mandantes do crime, serão levados a Juri Popular.

Crime - Esvandir Antônio Mendes foi assassinado em 15 de dezembro, quando foi interceptado pelos criminosos, em um veículo SUV, preto, a cerca de sete quilômetros da entrada da cidade.

O veículo foi ao encontro da caminhonete, momento em que foram efetuados vários disparos contra o prefeito que ainda conseguiu dirigir, mas acabou morrendo no perímetro urbano, na BR 174, esquina com a Rua 7 de Setembro. Outros dois disparos feriram o então secretário de Finanças do município, Admilson Ferreira dos Santos, sendo um na perna esquerda e outro nas costas.




Fonte: FOLHAMAX
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet