Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

11/10/2021 | 07:08

Médico anestesista é encontrado morto dentro do Hospital Municipal de Cuiabá

Redação TV Mais News


Foto: OlharDireto
 

O médico anestesiologista Thiago Pinheiro Vieira, de 32 anos, foi encontrado morto por colegas de trabalho na madrugada deste domingo (10), dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O profissional da saúde atuava na unidade hospitalar. Há a suspeita de suicídio, que ainda não foi confirmada.

A confirmação do óbito de Thiago foi feita pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública, através de nota publicada no site da Prefeitura de Cuiabá. Na mesma publicação, o prefeito Emanuel Pinheiro prestou solidariedade à família do profissional.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jovem médico Thiago Pinheiro Vieira. Quero prestar minha solidariedade aos pais, demais familiares e amigos. Que Deus conforte os corações neste momento de tanta dor”, disse Pinheiro. 

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada às 00h10. No local, a equipe plantonista da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)  encontrou o corpo do médico dentro de um dos dormitórios do HMC em decúbito dorsal, isto é, deitado de barriga para cima. 

Thiago não apresentava sinais de lesões visíveis que pudessem apontar a causa da sua morte. A Polícia Civil solicitou exame de necropsia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Capital. 

Colegas de trabalho relatam que Thiago era uma pessoa muito ativa e que estão todos consternados com a perda. Ainda não foram divulgadas informações sobre o funeral. 

CVV
 
O Centro de Valorização a Vida (CVV) presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Sobre suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br




Fonte: OLHAR DIRETO 


 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet